23 de novembro de 2017, 15h53

Benfica e Clube Hajime assinam protocolo

Judo

O reforço da aposta do Clube na formação do Judo foi oficializado.

 

Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Bettencourt, fundador e gestor do Clube Hajime, e Telma Monteiro, judoca do Clube, reuniram-se na sala de Imprensa dos pavilhões da Luz para comunicar a mais recente parceria das modalidades do Benfica: o Sport Lisboa e Benfica assinou um protocolo com o Clube Hajime, que aposta na formação do Judo em Portugal de crianças até ao 4.º ano.

A ideia principal da parceria passa por incentivar os jovens judocas a prosseguirem a modalidade no Benfica quando acabarem o primeiro ciclo.

Para o vice-presidente Fernando Tavares este é um acordo estratégico com “um dos melhores Clubes de judo portugueses”.

Este acordo passa por assumir, contratualmente e em termos protocolares, que o Clube Hajime, que é dos melhores clubes de portugueses, a partir de agora vai ser o clube formador do Benfica. O clube Hajime tem cerca de 600/700 miúdos da pré e do primeiro ciclo, e o Benfica aparece para dar continuidade ao trabalho que o clube Hajime está a fazer. Os miúdos quando saem do primeiro ciclo não têm saída para continuar a fazer judo e é aí que o Benfica entra”, explicou o vice-presidente, em declarações à Comunicação Social.

Quanto às vantagens que esta parceria pode trazer, Fernando Tavares é claro.

“O Benfica, a partir deste protocolo, vai criar aqui a obrigação de estimular o crescimento do Clube Hajime como clube formador, como parceiro estratégico do Benfica. Para o Benfica interessa que o Clube Hajime cresça muito e que se torne o maior clube formador de judo em Portugal. Estimamos que com este protocolo possam entrar na nossa escola de judo entre 100 e 200 crianças por ano”, acrescentou.

“O Clube Hajime tem credenciais no ponto de vista da formação, tem bons professores, faz investimentos nas escolas, tem capacidade comercial para fazer angariação, portanto, este é um parceiro que nos parece absolutamente estratégico e importante para a vida do Benfica e para a vida do nosso judo. Penso que estamos aqui perante uma parceria de sucesso e espero que seja realmente um casamento para a vida”, reforçou Fernando Tavares.

Telma Monteiro em conferência de imprensa

Já para Telma Monteiro, “madrinha” desta parceria, é muito importante que o Benfica se funda com estes clubes que também apostam na formação do judo em Portugal.

"Esta é uma parceria que tem tudo para ter sucesso, porque o judo não é conhecido apenas por ser uma modalidade que desenvolve as capacidades motoras, mas também serve para formar pessoas. E, por isso, estrategicamente acho que não poderíamos ter encontrado melhor parceiro do que a Escola Hajime”, realçou a judoca do Benfica.

Telma Monteiro deixa uma mensagem de motivação a todos os jovens que querem ingressar no judo do Benfica.

“A mensagem que posso deixar é que, com certeza, vão ingressar no melhor clube. Um clube que é ambicioso, o nosso grupo de judo é trabalhador e é humilde, temos os objetivos bem definidos, mas também damos a oportunidade para que as pessoas possam só querer ter a experiência de praticar judo, porque nem todos temos de ser campeões”, considerou.

“Acho que é uma sinergia que vai resultar muito bem, porque procuramos ter bons atletas, mas também procurarmos ter atletas com uma boa formação enquanto pessoas”, enfatizou.

O fundador e gestor do Clube Hajime, Luís Bettencourt, também não deixa passar em branco esta parceria e afirma que é uma mais-valia, tanto para o Benfica, como para o Clube Hajime.

“O Clube Hajime faz esta parceria com um grande clube, que é o Benfica, e, no fundo, isto é uma simbiose onde ambos crescemos e todos os anos vamos passar miúdos para a competição do Benfica e com isto cresce o Hajime e o número de atletas do Benfica. Quem sabe nos próximos Jogos Olímpicos, daqui a dois ciclos, os atletas que estejam lá tenham origem do Hajime”, considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

FOTOGRAFIAS DISPONÍVEIS PARA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO PRESS CENTER

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar