Andebol

25 novembro 2017, 19h42

O Benfica empatou com o ABC (29-29) em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

Foi o prato forte da ronda, um grande espetáculo da modalidade e uma partida de reencontros. No Pavilhão n.º 2 da Luz, Ricardo Pesqueira, Pedro Seabra, Fábio Vidrago e Nuno Grilo estiveram agora do outro lado, eles que fizeram parte da equipa bracarense que conquistou o último título nacional do clube. Quem também voltou à Luz, mas como adversário, foi Jorge Rito, o técnico que treinou o Benfica durante três épocas (de 2011/12 a 2013/14).

O ABC entrou melhor e provou dentro das quatro linhas que é um adversário de respeito na luta pelo topo da tabela classificativa e outro candidato ao título a ter em conta. Durante os primeiros 30 minutos de jogo, a turma de Braga esteve quase sempre na frente do marcador. O Benfica ainda conseguiu chegar à igualdade, mas ao intervalo perdia por 15-16.

Na segunda parte, o Benfica foi a equipa que mais se aproximou da baliza adversária e aquela que mais situações de perigo criou, naquele que foi um grande jogo de andebol. A formação liderada por Carlos Resende voltou a igualar aos 37’ de jogo (19-19) e, 11 minutos depois, passou, pela primeira vez, para a frente do marcador (25-24).

A seis minutos do final do encontro, Alexandre Cavalcanti recolocou os encarnados em vantagem (28-27), mas o ABC resistia. Um rápido contra-ataque dos minhotos deu o empate no minuto seguinte (28-28) e foi assim até ao final do encontro. A decisão parecia querer ficar para os últimos segundos, altura em que se registava um empate (29-29), e podia pender para qualquer um dos lados, mas o placard não mexeria até ao apito final.

Na próxima jornada, a 2 de dezembro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite para encontrar o Arsenal Clube da Devesa. A partida está marcada para as 18h00.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar