Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
O presidente do Benfica discursou após a inauguração da Casa de Castro Verde e, além de realçar a importância do apoio dos adeptos na luta pelo Penta, abordou alguns dos temas mais quentes da atualidade, advertindo, entre outras mensagens, que "a verdade desportiva tem de ser salvaguardada".
25 novembro 2017, 20h55
"Com muita alegria", Luís Filipe Vieira voltou a inaugurar uma Casa do Benfica, desta feita na "bela vila alentejana de Castro Verde". No discurso que dirigiu às dezenas de benfiquistas que encheram e pintaram o espaço de vermelho e branco, o presidente das águias apelou ao apoio constante dos sócios e adeptos em todas as ocasiões, ressalvando que o Benfica é um clube que "sabe para onde quer ir" e "não vive do momento nem do desespero".
O presidente do Benfica advertiu que a verdade desportiva tem de ser salvaguardada.
"O Governo e quem superintende as competições profissionais tem de assumir as suas responsabilidades. Se existe quem não seja capaz de impor regras rigorosas e claras, então que se encontre uma solução conjunta que normalize as competições", apontou o líder benfiquista. "O Benfica, como sempre, está disponível para de forma construtiva, ajudar a encontrar as melhores soluções", revelou Luís Filipe Vieira.
"Não me canso de sublinhar a importância das Casas na vida do Benfica. Desde que cheguei sempre considerei as Casas como um pilar fundamental na estratégia do Clube, até as considerei como o nosso verdadeiro braço armado", assinalou Luís Filipe Vieira logo no início do discurso.
"Braço armado na difusão dos valores do Benfica pelas regiões, cidades e vilas de Portugal e do mundo; na dinamização desportiva, cultural e social das regiões onde se inserem", detalhou o líder benfiquista. "E não ficámos apenas pelas palavras. Apostámos na sua dinamização e desenvolvimento, modernizámos as instalações, uniformizámos a imagem, aproximámos as Casas da Casa-Mãe, o Estádio, através da ligação em rede, como é exemplo a venda de bilhetes ou merchandising", precisou o líder.
"Com esta inauguração passamos a contar com 247 Casas, Filiais e Delegações em todo o país e 43 fora de Portugal. E como é hábito neste Clube, não queremos ficar por aqui, vamos continuar a expandir e inovar", frisou. "Por isso, em nome do presidente da Casa do Benfica em Castro Verde, José Carlos Tomé, uma palavra de agradecimento e reconhecimento por tudo o que as Casas têm feito em prol do Benfica", enalteceu o presidente do Sport Lisboa e Benfica.
"São todos vós, sócios, adeptos e simpatizantes anónimos do Benfica que de forma desinteressada apoiam e defendem o nosso Clube, nos bons e maus momentos. E falando de apoio, deixo o apelo que é nas horas em que as coisas não correm da forma que desejamos que temos de assumir, que temos de apoiar, que temos de estar unidos", realçou Luís Filipe Vieira.
"O que se construiu com muito esforço até agora não pode ser colocado em causa por um resultado ou por uma fase menos positiva. No Benfica, trabalha-se muito. Sabemos assumir as nossas conquistas, mas também os nossos insucessos. É assumindo sem desculpas que evoluímos, que melhoramos", enfatizou o presidente. "E não é só nos insucessos que nos questionamos ou nos desafiamos. Quando ganhamos – o que tem acontecido com muita frequência – não nos acomodamos, vamos logo em busca de novos desafios", destacou.
"Nós temos uma estratégia, um caminho bem definido que não vai ser alterado à menor contrariedade. Sabemos para onde queremos ir, não vivemos do momento nem do desespero. Quando terminamos um projeto, já estamos a pensar em muitos outros", declarou Luís Filipe Vieira, aludindo ao presente e futuro do Benfica.
"No Benfica, existe uma cultura de alta exigência, de permanente insatisfação e desafio. A obra está à vista de todos, e dentro da nossa casa já pensamos os próximos 10 anos", exclamou o presidente. "É isto que nos torna diferentes por sermos os únicos que podemos assumir de uma forma muito clara que temos um projeto desportivo e um projeto de crescimento em infraestruturas, concreto e sustentado na recuperação financeira que temos vindo a fazer", apontou. "Amanhã [domingo], estou certo que todos vão estar a apoiar a nossa equipa, como apoiaram de uma forma clara em Manchester, Guimarães ou na Luz com o V. Setúbal. Vamos fazer do Estádio da Luz uma festa. Se assim for, a vitória fica mais perto", apelou Luís Filipe Vieira.
"É isto que o futebol tem de ser, uma festa onde as famílias participem, onde os adeptos expressem de forma positiva o seu amor ao Clube. Daí que se exija bom senso da parte de todos os intervenientes nesta importante indústria que vive atualmente no caos. O caos onde não queremos estar", vincou o presidente do Benfica.
"Perante um quadro de permanente coação, intimidação e ameaça, é preciso dizer de forma clara que compreendemos a recente tomada de posição dos árbitros. Entendemos os seus motivos e as suas preocupações. E até seria natural que já tivesse surgido mais cedo", afirmou Luís Filipe Vieira, na abordagem ao estado atual do futebol português.
"É preciso de uma vez por todas acabar com esta situação na salvaguarda da verdade desportiva. O Governo e quem superintende as competições profissionais têm de assumir as suas responsabilidades. Se existe quem não seja capaz de impor regras rigorosas e claras, então que se encontre uma solução conjunta que normalize as competições", indicou o líder das águias.
"O Benfica, como sempre, está disponível para, de forma construtiva, ajudar a encontrar as melhores soluções", revelou Luís Filipe Vieira.
"Para terminar, caros Benfiquistas, muito do segredo dos nossos sucessos tem estado na unidade e coesão de todos vós. Conto com o vosso apoio e agradeço toda a confiança que têm depositado neste nosso projeto que, lembrem-se, só será bem-sucedido se estivermos unidos. Bem-haja a todos e viva o Benfica!", rematou o responsável máximo do Clube, sendo brindado com mais uma sonora salva de palmas pelos mais de 150 convivas que se reuniram para um jantar-convívio.
Os vice-presidentes Alcino António e Domingos Almeida Lima acompanharam o presidente nesta cerimónia, que começou com uma receção na Câmara Municipal de Castro Verde, onde Luís Filipe Vieira também sublinhou a importância dos adeptos na campanha da equipa de futebol. "Temos tudo em aberto e é por esse caminho que vamos seguindo. Nada está perdido e precisamos da vossa ajuda para chegar ao Penta", disse.
Luís Filipe Vieira aproveitou para reiterar que "não existe nenhum caos no Benfica". "Somos um clube bem preparado, talvez o único clube em Portugal que tem uma visão para o futuro. Seremos no futuro, de certeza absoluta, um dos principais clubes a fornecer jogadores à nossa Seleção. É triste ouvir alguns comentários, que fazem parte de uma campanha para desestabilizar o Benfica. Enquanto eu estiver à frente do Benfica, ainda me dão mais força para continuar na senda do que me propus. Por isso, importante é que todos continuemos unidos", realçou.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019