Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O atleta João Rodrigues e o treinador Pedro Nunes preveem uma partida complicada para o Benfica, na 6.ª jornada do Campeonato Nacional, frente ao HC Braga. Jogo é às 21h00 de quarta-feira.
28 novembro 2017, 16h58
Após o desafio de sábado para a Liga Europeia, a equipa vira-se para a principal prova dentro do território nacional. O atleta João Rodrigues afirma que, apesar de terem muitos jogos e poucos treinos, a fadiga não atrapalha e estão aptos para o embate com o HC Braga.
“Estamos muito habituados a esse tipo de situação, de treinar pouco e jogar muito. Aliás, nós, jogadores, é disso que gostamos. Há algum desgaste físico, mas é colmatado com vontade de ganhar. Esta equipa já provou isso ao longo dos anos, está preparada para jogar a uma quarta e a um sábado, e este jogo em Braga não é exceção. Vamos querer conquistar os três pontos num jogo que se adivinha difícil”, realçou em declarações à BTV.
Sobre a equipa adversária, que subiu de Divisão na época passada, João Rodrigues tece elogios, mas promete um Benfica forte na conquista dos três pontos.
“É uma equipa jovem, bastante organizada, com excelentes guarda-redes. O Benfica vai ter de se apresentar na máxima força para conquistar os três pontos”, salientou.
O treinador Pedro Nunes espera um adversário experiente e motivado, mas acredita num Benfica completo e organizado na deslocação ao norte do País.
“É um adversário que vai certamente criar dificuldades ao Benfica. É uma equipa jovem, recém-promovida à 1.ª Divisão, uma equipa com princípios, com jogadores da formação do Hóquei Clube de Braga que tem dado excelentes frutos nos últimos anos, uma equipa que tem alguma experiência, Francisco Veludo, Gonçalo Suissas, Márcio Rodrigues… No fundo, é uma equipa que vale pelo seu todo, vai querer adiar ao máximo a obtenção do golo do Benfica, defendendo num bloco baixo, espreitando as transições, quanto tiver a bola vai - certamente -procurar a zona exterior, especular e esgotar quase sempre o tempo de ataque, mas é uma equipa que globalmente obriga o Benfica a ser uma formação humilde e com uma forte atitude para vencer este jogo”, considerou Pedro Nunes.
“Tem de ser um Benfica na máxima força neste, como em todos os jogos. Sabemos que às vezes pode dar-nos a sensação - se olharmos para a tabela classificativa - que o adversário não é tão forte, sabemos que não é um adversário do nosso campeonato, contudo, é uma equipa que participa no mesmo campeonato, portanto, o Benfica tem outros objetivos, mas nesta fase inicial do campeonato todos os jogos fora de casa têm o seu grau de dificuldade”, reforçou o técnico.
Esta semana o Benfica focou-se na recuperação física dos jogadores devido ao número de jogos, mas Pedro Nunes diz que os seus atletas vão estar na máxima força frente ao HC Braga.
“Sem descurarmos a preparação do jogo, obviamente que as nossas atenções principais serviram para a recuperação física dos jogadores e foi um misto disso que fizemos entre segunda-feira e terça-feira, ou seja, algumas preocupações táticas na preparação do jogo, mas essencialmente um grande trabalho de recuperação para os jogadores na quarta-feira estarem ao seu melhor nível, e acredito que vamos estar, porque estamos a passar um bom período”, vincou o treinador.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2017