Basquetebol

29 novembro 2017, 23h33

A equipa de Basqueteboldo Benfica assumiu esta noite de quarta-feira a liderança isolada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Após a vitória frente à Ovarense, deslocação complicada a Oliveira de Azeméis, com a liderança em causa… Nas antevisões perspetivou-se um jogo complicado, uma autêntica prova de fogo, e assim foi!

No Pavilhão Dr. Salvador Machado mediram forças duas equipas com aspirações firmes, com os anfitriões a venderem cara, muito cara a derrota, e a obrigarem o Campeão Nacional a puxar dos galões.

Os homens de Oliveira de Azeméis começaram fortes e cedo se colocaram na frente, conseguindo – inclusive – em alguns momentos, uma vantagem considerável.

Depois de um 1.º período que terminou com um 19-16, o intervalo chegou com os da casa a vencer por 38-33, ou seja, cinco pontos de diferença.

No reatar o Benfica tentou reagir, mas o 3.º período manteve a UD Oliveirense na frente (56-50) e com vantagem de seis pontos… finalmente, e já nos derradeiros dez minutos, as águias conseguiram colocar-se na frente, mas com a incerteza no marcador a durar até aos últimos segundos do encontro.

No final, o Benfica conseguiu a reviravolta, triunfando num terreno muito complicado, por 73-76, com 19-16, 19-17, 18-17 e 17-26 período a período.

Com esta vitória, o Benfica soma 16 pontos e assume a liderança isolada da LPB. Segue-se nova viagem, desta vez até Ponte de Sôr para defrontar o Elétrico. Este jogo é alusivo à 9.ª ronda da LPB e está agendado para as 16h00 de sexta-feira, dia 1 de dezembro.

José Ricardo fez alinhar o seguinte cinco inicial: João Soares, Tomás Barroso, A. Robinson, Jesse Sanders e Raven Barber

Marcaram para o Benfica: Jesse Sanders (17), João Soares (14), Raven Barber (8), Nuno Oliveira (7), José Silva (5), Carlos Andrade (13), Antywane Robinson (7) e Tomás Barroso (5).

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar