30 de novembro de 2017, 18h55

Hélder Cristóvão: “Oportunidade enorme de crescer”

Futebol

Técnico acredita que o Benfica B pode vencer o Arouca, equipa cujo principal objetivo é subir de Divisão.

Benfica B recebe na sexta-feira, dia 1 de dezembro, o Arouca, em jogo da 15.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga).

Hélder Cristóvão acredita que os encarnados podem vencer a formação do distrito de Aveiro, cujo principal objetivo é subir de Divisão.

“Este Arouca é uma equipa que quer subir, preparou-se para isso. Não estava preparada para descer, mas isso acabou por acontecer e agora quer subir. Um treinador novo que tem feito uma boa recuperação com este Arouca. Um plantel forte, bem constituído, que vai certamente estar na luta pela subida ate ao fim. A própria tabela classificativa já vai refletindo isso. Vem de três vitorias seguidas, é uma equipa muito compacta, a segunda com menos golos sofridos nesta II Liga, não marca muitos golos, mas também não sofre. Esse é um princípio fundamental para conseguir pontos, e eles fazem isso muito bem”, analisou o treinador, em declarações à BTV.

“Esperamos um Arouca um pouco mais atrevido aqui no Caixa Futebol Campus, fruto da nossa juventude e da nossa forma de jogar. Estamos à espera de um Arouca que venha discutir o jogo connosco, à procura dos três pontos e aí teremos sempre mais possibilidades de discutir o jogo. Estamos à espera de duas versões: um Arouca muito pressionante durante os primeiros 20/30 minutos a impedir a nossa primeira fase de construção; ou um Arouca que vai agir consoante aquilo que o jogo lhe for dando, com jogadores muito experientes”, anteviu o técnico.

A partida está agendada para sexta-feira, dia 1 de dezembro, às 16h00, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, e a conquista dos três pontos em casa é o principal objetivo das águias.

“É um jogo que nos vai trazer uma oportunidade enorme de crescer. É a isso que nos queremos agarrar. Um jogo com um grau de dificuldade elevado e é isso que queremos aproveitar. Estes jogadores têm dado provas de crescimento muito boas, e nem só na vitória se vê essa evolução. Era importante crescerem e dar esse passo em frente, e eles deram esse passo”, garantiu.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar