Triatlo

30 novembro 2017, 13h10

Protocolo Escola de Triatlo

O Benfica e a Câmara Municipal do Entroncamento assinaram um protocolo ao nível da Escola de Formação do triatlo. O objetivo desta parceria passa pela captação de talentos e cedência de espaços para a prática da modalidade. 

Atualmente, a Escola de triatlo do Benfica já conta com 62 jovens e vê agora alargada a envolvência no projeto através deste município. 

Só no ano de 2017, a Escola de triatlo do Benfica sagrou-se Campeã Nacional de Estafetas e de Clubes, isto depois de vários pódios coletivos já alcançados em 2015 e 2016. 

Na assinatura do protocolo esteve Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, e Jorge Manuel Alves de Faria, edil da Câmara Municipal do Entroncamento. 

O dirigente benfiquista explicou um pouco melhor a essência desta parceria e recordou a ligação já existente entre o clube e o município nesta modalidade. 

Este protocolo reforça as relações entre o Benfica e o município para potenciar esta escola de triatlo junto das escolas dos 1.º e 2.º ciclos para trazer mais miúdos para o triatlo. Não nos podemos esquecer que, sendo Campeões Europeus de equipas mistas, vamos participar pela primeira vez na Taça dos Campeões Europeus de Juniores e os quatro elementos – dois masculinos e dois femininos – são oriundos da escola de triatlo do Entroncamento”, frisou Fernando Tavares à BTV. 

Por sua vez, Jorge Manuel Alves de Faria assinalou que, através deste protocolo, a cidade do Entroncamento pode “ceder espaços para o Benfica desenvolver a sua área de triatlo”, bem como permitir “atividades em conjunto”. “O conhecimento que o Benfica tem nesta e noutras áreas pode ser partilhado com os nossos técnicos”, reforçou. 

O projeto já funciona há quatro anos na cidade e a evolução tem sido notada, como atenta João Mascarenhas, treinador de triatlo do Benfica: “Temos conseguido despertar nestes jovens essa vontade e espírito vencedor. Tivemos 12 alunos no quadro de honra escolar e 100 por cento de aproveitamento. O objetivo é formar pessoas. Alguns não vão escolher a área do desporto de alta competição, mas outros vão porque os vejo muito apaixonados pela área e pelo triatlo.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Relacionadas