Voleibol

03 dezembro 2017, 18h04

 

O Castêlo da Maia foi derrotado (1-3) pelo Benfica, mas vendeu cara a derrota. José Jardim deixou elogios aos maiatos. 

 

“Já sabíamos o valor desta equipa. É uma equipa que já havia tirado pontos quer ao Sporting, quer ao Sporting de Espinho”, começou por recordar, em declarações à BTV. 

O Benfica entrou bem no jogo, mas baixou a concentração e jogou mais um parcial do que estava inicialmente previsto. 

Jogámos muito bem os dois primeiros sets. Claramente baixámos o nível de agressividade no terceiro set e em todas as fases do jogo. Isso foi-nos fatal, porque o Castêlo da Maia é uma equipa que sabe jogar e mesmo agora, no início deste quarto set, a nossa equipa sentiu a necessidade de estar bem focada ponto a ponto, cada ponto, em cada set era importante para conseguirmos a vitória no parcial final e fechar o set, e isso foi conseguido. De uma maneira geral estivemos bem”, analisou José Jardim. 

Segue-se o embate com o HVC Holding Graz a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Challenge Cup. 

“Agora, na terça-feira, não temos muito tempo para preparar o jogo, mas toda a nossa parte de scouting já está a trabalhar. Temos um dia para nos focarmos nos austríacos e com o apoio do nosso público estou ciente de que vamos conseguir mais uma vitória”, sublinhou.

Fred Winters também analisou a partida com os maiatos e o próximo embate diante do HVC Holding Graz. Do Castêlo da Maia considerou ser uma das melhores equipas portuguesas. 

Temos de estar contentes com a vitória. É o mais importante, mantemo-nos no topo da classificação. Penso que o Castêlo da Maia é das melhores equipas do campeonato e estou feliz por termos conseguido os três pontos”, disse à BTV. 

O Benfica quer ir longe nas provas europeias, logo só pensa em eliminar o HVC Holding Graz, da Áustria. 

“A Challenge Cup é muito importante para nós, porque tem jogos competitivos. Não conhecemos muito da equipa austríaca, por isso temos de ter cuidado e estar focados. Confio muito no nosso plantel, considero que temos uma grande equipa”, frisou. 

Texto: Márcia Dores e Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 4 de dezembro de 2017

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar