4 de dezembro de 2017, 18h10

Raphaël Wicky: "Os pontos não refletem a qualidade do Benfica"

Futebol

Treinador do FC Basileia defende que em casa a equipa benfiquista "é favorita".

Raphaël Wicky, treinador do FC Basileia, defende que os zero pontos do Benfica, na Liga dos Campeões, “não refletem a qualidade” da equipa encarnada.

“Obviamente ficámos todos surpreendidos por o Benfica ter zero pontos ao fim de cinco jogos, ninguém contava com isso. Mas estes pontos não refletem a qualidade do Benfica. É um grande clube, com uma grande equipa e não podemos pensar que iremos ter um jogo fácil. Os pontos não refletem a qualidade do Benfica, mas o futebol é assim, muitas vezes não há uma explicação para o que se passou. Espero uma outra equipa, não podemos comparar os jogos, o ponto de partida é diferente. Foi uma noite perfeita em Basel e penso que não teremos a mesma sorte duas vezes. Temos de nos focar no nosso jogo e não descansar com o resultado anterior”, afirmou o treinador, em conferência de Imprensa, na véspera do jogo da 6.ª e última jornada da Liga dos Campeões.

O técnico acredita que os encarnados vão querer fechar a participação com um triunfo diante dos seus adeptos.

“Não sei quais são os planos do treinador do Benfica, penso que terá uma boa equipa no campo, não querem perder em casa. Quem vai alinhar e em que sistema não sei. Não dou demasiada ênfase a essa questão. Obviamente que o Benfica quer ter uma boa performance em casa, diante dos seus adeptos”, disse.

“Para mim o Benfica continua a ser o favorito, tem uma grande equipa. Temos uma situação mais favorável à partida, mas penso que o Benfica é favorito”, reforçou.

El Younoussi, jogador do Basileia, em conferência de imprensa no Estádio da Luz

El Younoussi, jogador do Basileia, assume que ficou surpreendido com a prestação dos encarnados na Champions e admite que conta com um “Benfica no seu melhor”.

“Sabemos que o Benfica é forte em casa. Vamos tentar ganhar o jogo. O resultado do primeiro jogo não foi positivo para o Benfica. O Benfica é um grande clube, mas não podemos pensar no que vai fazer, no final de contas também ficámos surpreendidos, sabemos que pode ser equipa forte coletivamente e fazer um jogo fantástico”, admitiu.

"É possível. Queremos ir lá fazer o nosso jogo, não podemos confiar nos outros e só em nós mesmos. Espero um Benfica diferente, tem o seu orgulho em jogo e não quer fazer má figura perante os fãs. Contamos com um Benfica no seu melhor”, alertou.

Treino do Basileia no Estádio da Luz

Cerca de uma hora depois da conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica onde o treinador Raphaël Wicky teceu elogios às águias, os suíços desceram ao relvado da Catedral para o habitual treino de adaptação ao relvado. Nos 15 minutos abertos à Comunicação Social foi possível ver corrida ligeira, palestra entre jogadores e equipa técnica e alguns exercícios com bola. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar