Voleibol

05 dezembro 2017, 18h17

Festejos com UVC Graz

A equipa de voleibol entrou a vencer nos 16 avos de final da Challenge Cup. No Pavilhão n.º 2, diante do UVC Holding Graz, o resultado foi um conclusivo 3-0 para os da casa.

Frente ao 4.º classificado do campeonato austríaco, o Benfica permitiu poucas veleidades. O UVC Holding Graz até começou por estar na frente no arranque (0-2), mas rapidamente a turma da casa deu a volta. Aquando do primeiro tempo técnico do 1.º set já vencia por 8-7 e no segundo o resultado cifrava-se em 16-13. O set inaugural do encontro fechou em 25-17.

Mais forte nas ações de bloco – ofensivas e defensivas – como na defesa, mormente a defesa baixa, o Benfica foi ultrapassando o adversário com alguma facilidade. No 2.º parcial do jogo, o resultado foi 25-16, com 8-4 e 16-9 nos tempos de descanso intermédios.

Perante a maior força encarnada, o UVC Holding Graz nada poderia fazer e o 3-0 acabou por se tornar uma inevitabilidade. Na frente por 8-6 e 16-12 nos dois tempos técnicos, os comandados por José Jardim fecharam o parcial em 25-16

O Benfica começou o jogo com Hugo Gaspar, Gradinarov, Cveticanin, Zelão, Fred Winters, Tiago Violas e Ivo Casas (L).

Na sexta-feira há dérbi de voleibol no Pavilhão n.º 2 da Luz, com Benfica e Sporting a defrontarem-se nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas