5 de dezembro de 2017, 23h31

João Carvalho é o 11.º talento do Caixa lançado por Rui Vitória na Champions

Futebol

Médio-ofensivo formado no Caixa Futebol Campus estreou-se a titular no Benfica e na principal prova de clubes na Europa.

Tem sido sintomático! O Caixa Futebol Campus continua a produzir talentos e as estreias na equipa principal têm sido várias ao longos dos tempos e nas muitas frentes em disputa.

Rui Vitória tem apostado nos jovens made in Seixal e as oportunidades têm surgido. Não importa a idade nem a nacionalidade… Se tem qualidade, tem qualidade!

Agora foi a vez de João Carvalho se estrear a titular no Benfica e logo na Champions frente ao Basileia, na derradeira jornada da fase de grupos da prova. Não obstante a derrota (0-2), o jovem rubricou uma boa exibição, estando em campo a totalidade do tempo de jogo, dando sinais positivos ao treinador.

O médio esteve na conferência de Imprensa de antevisão ao desafio e foi taxativo acerca das escolhas do míster e do facto de estar pronto para montar o cavalo quando ele passasse… e hoje teve essa oportunidade.

João Carvalho está no Benfica desde as camadas mais jovens e, depois de um empréstimo ao Vitória de Setúbal (na segunda metade de 2016/17), regressou aos encarnados onde tem vindo a crescer e a afirmar-se paulatinamente.

Contas feitas, com a estreia do jovem de 20 anos natural de Castanheira de Pêra, são 11 os jogadores formados no Sport Lisboa e Benfica e com selo de qualidade Caixa Futebol Campus que se estrearam na Liga dos Campeões pela mão de Rui Vitória.

Sabe quem foram? Os guarda-redes Ederson e Bruno Varela; os defesas Rúben Dias, Nélson Semedo e Lindelof; os médios Diogo Gonçalves, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, João Carvalho e André Horta; e o avançado José Gomes.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar