5 de dezembro de 2017, 13h22

Erro da equipa de arbitragem tira Juniores da Youth League

Futebol

No período de descontos, João Félix introduz o esférico na baliza do Basileia, mas o árbitro Marco Guida nada sancionou. O nulo afasta os encarnados da competição.

Um erro da equipa da arbitragem e muitas oportunidades desperdiçadas resumem um jogo entre os Juniores do Benfica e do Basileia que terminou empatado a zero. No Caixa Futebol Campus, aos 90’+4’, um remate de primeira de João Félix bateu na barra e ultrapassou totalmente a linha de golo, mas o árbitro transalpino Marco Guida não o sancionou. 

Desta forma, os encarnados, pela primeira vez na competição, não seguem para os oitavos de final. 

Ainda assim, o Benfica entrou melhor no encontro. Com uma pressão alta na saída de bola do Basileia, os suíços viram-se obrigados a tentar o contra-ataque ou os lançamentos na profundidade como alternativa ao ataque continuado. 

Os comandados por João Tralhão, por sua vez, tentavam através do corredor central (Gedson ou Florentino) ou pelos flancos (João Filipe ou João Félix) levar perigo à área do Basileia. O primeiro remate de verdadeiro perigo nasceu no pé direto de João Filipe num livre direto no qual foi assinalada nova falta sobre Gedson (28’). 

Bola mais perto da área e Ricardo Araújo a rematar com estrondo aos ferros da baliza de Pukaj, aos 30’. O golo merecido teimava em não aparecer. 

A turma suíça respondeu por Rashiti aos 35’, num remate à meia-volta de pé esquerdo para defesa de Daniel Azevedo. O jogo estava a ser bem disputado e no período de descontos, Nuno Santos, sozinho na área, cabeceou ao lado. 

Benfica-Basileia Youth League

Na segunda parte, a pressão benfiquista manteve-se, mas o golo não aparecia. O Basileia, por sua vez, ia fazendo alterações, mas o sufoco era cada vez maior. Aos 73’ José Gomes poderia ter inaugurado o marcador, mas a bola foi cortada, e aos 81’ o avançado teve tudo para fazer o 1-0, mas a bola bateu caprichosamente em Pukaj. No minuto anterior, João Félix desviou ao segundo poste um cruzamento de Paolo Medina, mas não apareceu ninguém para finalizar. 

Aos 90’, Pedro Álvaro, sozinho na área, permitiu a mancha ao guardião do Basileia e aos 90’+4’ o caso do jogo! João Félix rematou de primeira com a bola a bater na barra e a ultrapassar completamente a linha de golo. A equipa de arbitragem optou por não dar validar e assim o Benfica acabou eliminado da UEFA Youth League. 

No sábado regressam as lides do Campeonato Nacional com a receção ao Alcanenense no Caixa Futebol Campus

Onze inicial do Benfica: Daniel Azevedo; Paolo Medina, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Ricardo Araújo; Florentino, Gedson, Nuno Santos (Mesaque Dju, 71’); João Filipe (Umaro Embaló, 82’), João Félix e José Gomes.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar