7 de dezembro de 2017, 19h23

José Jardim: “Ambição, competência e motivação não podem ter limites”

Voleibol

O Benfica inicia, esta sexta-feira, pelas 18h30, a luta pela Taça de Portugal. O adversário é o Sporting.

Arranca na sexta-feira, dia 8, a primeira eliminatória da Taça de Portugal em que entram clubes da 1.ª Divisão. O sorteio quis que Benfica e Sporting marcassem encontro logo nos oitavos de final e o dérbi perfila-se para ser o duelo onde todos os olhos vão estar postos. 

Na época de ressurgimento da modalidade no seio leonino, o Sporting tem vindo a realizar um percurso interessante no Campeonato Nacional, sendo inclusive a única equipa que já bateu o Benfica esta temporada, logo na jornada inaugural. 

O Benfica é o recordista de títulos nesta competição e claro que quando entramos em qualquer jogo é sempre para ganhar. Sabemos que agora o sorteio quis que duas equipas com o mesmo objetivo – que é vencer a Taça de Portugal, tal como as outras competições – se defrontassem. Nós temos a possibilidade de, em nossa casa, dar uma grande alegria aos nossos Sócios. Vamos convictos de que, independentemente de um espaço curto de preparação, a ambição, a competência e a motivação dos atletas não pode ter limites”, analisou o treinador José Jardim, em declarações à BTV

Com apenas uma derrota frente ao SC Espinho, registada à 5.ª jornada, os verdes e brancos ocupam a 2.ª posição da tabela classificativa e irão por certo colocar muitas dificuldades à formação orientada por José Jardim, que chega ao dérbi com apenas três dias de descanso depois do encontro europeu frente ao UVC Holding Graz. 

Zelão no treino

“É bom olharmos sempre para o lado, trabalhamos focados. Na fase em que encontrámos o Sporting – e isto não é desculpa – estávamos numa fase complicada, com muitas lesões, atletas ausentes… Agora estamos numa outra fase, com o grupo quase todo integrado, com a equipa muito mais confiante, com um ritmo de jogo bastante bom apesar da carga alta. A motivação está lá em cima para conseguir mais uma vitória”, completou Zelão. 

Este troféu é um dos objetivos da época, com um grande desafio pela frente. É uma final e estamos com uma expectativa muito grande de ter casa cheia”, apelou o jogador de voleibol

O treinador José Jardim aproveitou também para agradecer e apelar aos adeptos Benfiquistas. 

Os adeptos têm sido fundamentais no apoio à equipa. Eles nunca deixam que a nossa equipa alguma vez desacredite que é possível vencer e isso é muito importante, é uma força extra”, concluiu. 

A partida está agendada para as 18h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Luís Afonso Guerreiro 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar