Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica inicia, esta sexta-feira, pelas 18h30, a luta pela Taça de Portugal. O adversário é o Sporting.
07 dezembro 2017, 19h23
Na época de ressurgimento da modalidade no seio leonino, o Sporting tem vindo a realizar um percurso interessante no Campeonato Nacional, sendo inclusive a única equipa que já bateu o Benfica esta temporada, logo na jornada inaugural.
“O Benfica é o recordista de títulos nesta competição e claro que quando entramos em qualquer jogo é sempre para ganhar. Sabemos que agora o sorteio quis que duas equipas com o mesmo objetivo – que é vencer a Taça de Portugal, tal como as outras competições – se defrontassem. Nós temos a possibilidade de, em nossa casa, dar uma grande alegria aos nossos Sócios. Vamos convictos de que, independentemente de um espaço curto de preparação, a ambição, a competência e a motivação dos atletas não pode ter limites”, analisou o treinador José Jardim, em declarações à BTV.
Com apenas uma derrota frente ao SC Espinho, registada à 5.ª jornada, os verdes e brancos ocupam a 2.ª posição da tabela classificativa e irão por certo colocar muitas dificuldades à formação orientada por José Jardim, que chega ao dérbi com apenas três dias de descanso depois do encontro europeu frente ao UVC Holding Graz.
“É bom olharmos sempre para o lado, trabalhamos focados. Na fase em que encontrámos o Sporting – e isto não é desculpa – estávamos numa fase complicada, com muitas lesões, atletas ausentes… Agora estamos numa outra fase, com o grupo quase todo integrado, com a equipa muito mais confiante, com um ritmo de jogo bastante bom apesar da carga alta. A motivação está lá em cima para conseguir mais uma vitória”, completou Zelão.
“Este troféu é um dos objetivos da época, com um grande desafio pela frente. É uma final e estamos com uma expectativa muito grande de ter casa cheia”, apelou o jogador de voleibol.
O treinador José Jardim aproveitou também para agradecer e apelar aos adeptos Benfiquistas.
“Os adeptos têm sido fundamentais no apoio à equipa. Eles nunca deixam que a nossa equipa alguma vez desacredite que é possível vencer e isso é muito importante, é uma força extra”, concluiu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Luís Afonso Guerreiro
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024