Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Benfica
Presidente do Benfica voltou a reforçar a ambição pela renovação do título – garantindo que este continua a ser um objetivo – e lembrou que o Clube não precisa de “desviar atenções nem de criar ilusões para esconder um deserto de títulos ou o descalabro financeiro”.
08 dezembro 2017, 20h52
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica
O presidente do Benfica voltou a reforçar a ambição pelo Pentacampeonato – garantindo que este continua a ser um objetivo – e lembrou que o Clube não precisa de “desviar atenções nem de criar ilusões para esconder um deserto de títulos ou o descalabro financeiro”.
“É tempo de um novo tempo. A vossa presença neste jantar e nas inaugurações que fizemos é a prova da nossa força imensa como clube, como referência da sociedade portuguesa e como marca com potencial global. A vossa presença aqui simboliza a força de quem, perante as adversidades, desde logo a do frio, não hesitou em dizer presente”, agradeceu Luís Filipe Vieira no momento do discurso.
“Hoje inaugurámos a Casa do Benfica na Covilhã e a filial do Sport Tortosendo e Benfica, levando a que a Covilhã seja o concelho do País com mais casas e filiais do Clube com cinco no total. O que prova o enorme benfiquismo existente nesta região, que tal como a Serra da Estrela eleva bem alto o nome do Benfica e de Portugal. O Sport Tortosendo e Benfica, a caminho de 100 anos de existência, representa bem o esforço e dedicação de centenas de dirigentes e atletas que, durante décadas, vestiram esta camisola. O espaço que inaugurámos é um bom exemplo do que estamos a construir, também nas nossas filiais, garantindo a prática de várias modalidades”, sublinhou.
“A Casa do Benfica na Covilhã representa hoje o que estamos a planear para o futuro. Pela implementação dos nossos serviços como a bilhética, Red Pass, Sócios, produtos oficiais e, em breve, também nos seguros. Mas o magnífico espaço que inaugurámos é já diminuto para as nossas expectativas futuras e quero por isso lançar o desafio ao sr. presidente da Câmara, a cedência do edifício da tinturaria em frente às novas instalações para o desenvolvimento de mais atividades de âmbito associativo onde as crianças serão os principais benificiários do mesmo”, explicou o líder máximo das águias.
“Só com força e com trabalho conseguimos obter os resultados que honram a nossa memória, responder aos desafios do presente e preparar um futuro cada vez mais assente na formação, na inovação e na valorização do Sport Lisboa e Benfica. Este ano conquistámos o histórico Tetra, apresentámos os melhores resultados financeiros de sempre, temos um projeto claramente definido e somos os únicos com um plano de infraestruturas para um futuro claramente identificado e estruturado”, garantiu Luís Filipe Vieira.
“Quero deixar aqui hoje uma mensagem muito clara. É tempo de um novo tempo. É tempo de todos assumirmos a nossa responsabilidade. É tempo de criar outro ambiente no futebol português e à volta dele. Qualquer tentativa de prolongar o atual clima que se vive será um desastre para o desporto, para a economia, para a sociedade portuguesa e para a afirmação internacional de Portugal. É tempo de acabar com as ameaças e insinuações sobre os agentes desportivos”, referiu o presidente do Benfica.
“Neste tempo de Natal, é tempo de a família do futebol mudar de atitude. Quem tem de agir para apurar a verdade que o faça o quanto antes, o mais depressa possível. O Natal é uma época de paz e de se pensar no essencial. É tempo de um novo tempo”, reforçou.
“E, por isso, o Benfica reitera todo o seu empenho em contribuir junto das instâncias do futebol e do próprio governo no encontro de soluções que coloquem fim a esta escalada vertiginosa que a nenhuma instituição desportiva deverá interessar. Por nós continuará a ser tempo de luta pela conquista do Penta, por somar mais história à História de glórias do Sport Lisboa e Benfica e por continuarmos a fazer o trabalho de casa”, afirmou.
“Caras e caros benfiquistas, as Casas do Benfica são parte fundamental da grandeza do Benfica. Sempre fizeram parte da nossa estratégia de valorização do Sport Lisboa e Benfica e continuarão a ser fundamentais para irmos mais longe e mantermos a chama imensa. É assim que queremos continuar a contar com o vosso apoio e a vossa mobilização no Estádio da Luz e nos vários campos e pavilhões onde o Benfica joga. O Sport Lisboa e Benfica é enorme. Aqui, na Covilhã, na Beira, em Portugal e no mundo. Viva o Benfica!”, rematou o presidente.
À margem do discurso, Luís Filipe Vieira deixou claro que a confiança no trabalho do treinador Rui Vitória é inabalável. "Foi campeão nos dois anos, esteve em todas as fases de grupos da Liga dos Campeões, ganhou Taças de Portugal e da Liga... e de repente parece que as pessoas acham que ele desaprendeu ou que nós nos saturámos dele. Não há hipótese: Rui Vitória é o treinador que eu escolhi, é o treinador do Sport Lisboa e Benfica e vai continuar a ser o treinador do Sport Lisboa e Benfica", enfatizou o presidente, sendo brindado pelos cerca de 200 convivas com uma sonora salva de palmas.
Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para deixar "uma promessa solene a todos os Benfiquistas": "Nunca vão contar comigo para investir numa equipa de futebol de qualquer maneira e pôr em causa um projeto que começou há 17 anos. Vou continuar a privilegiar o pagamento da dívida do Benfica e deixo uma promessa solene a todos os Benfiquistas: antes de este mandato terminar, sonho pagar a dívida do Benfica."
"No dia em que assinei o contrato dos direitos televisivos com a NOS, assumi que nunca iria antecipar receitas para contratar jogadores. No dia em que o Benfica antecipar receitas desse contrato será para pagar dívida. Esse é um ponto de hora meu. O trajeto que traçámos para o Clube passa por daqui a bem pouco tempo o Benfica ser dos Benfiquistas e ter a capacidade de continuar a ser desportivamente bastante forte e competitivo, dependendo sempre de si e dos seus sócios", completou o líder das águias.
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019