9 de dezembro de 2017, 22h01

Andebol fecha sábado à Benfica a ganhar!

Benfica

Triunfo (33-28) sobre o Águas Santas antecede clássico de quarta-feira no Dragão Caixa.

A equipa de andebol do SL Benfica recebeu e venceu a formação do Águas Santas, numa partida referente à 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Triunfo por 33-28, após uma vantagem de dois golos ao intervalo (18-16).

Com Hugo Figueira, João Pais, Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti, Paulo Moreno, João Silva e Davide Carvalho na formação inicial, o Benfica até esteve a perder, contudo, aos 15’ igualdade a 9 golos… e a partir daqui as águias superiorizaram-se.

Ao intervalo, o Benfica tinha recuperado e já vencia por dois golos de vantagem: 18-16.

Na segunda parte mais emoção, com alternância no marcador e períodos de domínio repartido. A dez minutos do final da partida o Benfica tomou conta das operações, passou para a frente e finalmente descolou. No final, triunfo justo dos comandados por Carlos Resende por 33-28.

Com este resultado o Benfica mantém-se no topo da classificação geral.

Marcadores:  Paulo Moreno (9), Alexandre Cavalcanti (4), Davide Carvalho (3), João da Silva (5), Ricardo Pesqueira (4), João Pais (1) e Fábio Vidrago (7).

O SL Benfica torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira com uma deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto. O clássico em andebol é referente à 16.ª ronda da prova e está agendado para as 20h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar