Benfica
09 dezembro 2017, 22h01
Paulo Moreno foi o melhor marcador no jogo com o Águas Santas, com 9 golos
Com Hugo Figueira, João Pais, Nuno Grilo, Alexandre Cavalcanti, Paulo Moreno, João Silva e Davide Carvalho na formação inicial, o Benfica até esteve a perder, contudo, aos 15’ igualdade a 9 golos… e a partir daqui as águias superiorizaram-se.
Ao intervalo, o Benfica tinha recuperado e já vencia por dois golos de vantagem: 18-16.
Na segunda parte mais emoção, com alternância no marcador e períodos de domínio repartido. A dez minutos do final da partida o Benfica tomou conta das operações, passou para a frente e finalmente descolou. No final, triunfo justo dos comandados por Carlos Resende por 33-28.
Com este resultado o Benfica mantém-se no topo da classificação geral.
Marcadores: Paulo Moreno (9), Alexandre Cavalcanti (4), Davide Carvalho (3), João da Silva (5), Ricardo Pesqueira (4), João Pais (1) e Fábio Vidrago (7).
O SL Benfica torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira com uma deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto. O clássico em andebol é referente à 16.ª ronda da prova e está agendado para as 20h00.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
O #AndebolBenfica agradece o apoio dos adeptos nesta vitória frente ao AA Águas Santas! #UmaCamisolaVáriasEmoções pic.twitter.com/degsDp7j80
— SL Benfica (@SLBenfica) 9 de dezembro de 2017