9 de dezembro de 2017, 17h05

Benfica sofre primeira derrota na Liga Europeia

Hóquei em Patins

Barcelona foi mais eficaz e venceu na Luz. Águias somam quatro pontos e mantêm apuramento em aberto.

Depois de mais uma importante vitória para as contas do Campeonato (frente ao OC Barcelos), o Benfica centrou no sábado as atenções na Liga Europeia. Pavilhão Fidelidade ao rubro e praticamente lotado para receber a 3.ª jornada da competição… e logo um Benfica vs Barcelona!

Começaram melhor as águias. Logo nos minutos iniciais grande penalidade cometida sobre Diogo Rafael. Na marcação, Nicolía colocou o Benfica em vantagem, com um remate de grande classe (1-0).

De seguida, momento feio no jogo, com M. Gual a ver o cartão vermelho após agressão a Diogo Rafael. Benfica em superioridade numérica, resposta da formação catalã… primeiro remate à baliza e golo. Panadero fez o 1-1 aos 6’ e os encarnados acusaram o tento sofrido.

Ainda antes do intervalo, a formação catalã deu mesmo a volta ao marcador, com Lucas Ordóñez a colocar o Barcelona em vantagem (1-2), com um remate de meia distância, forte e colocado.

Tudo em aberto para os segundos 25 minutos… mas cedo os visitantes dilataram a vantagem. Minuto 31, décima falta acumulada para o Benfica. Livre direto para o Barcelona e golo. Pablo, com uma execução soberba faz o 1-3 e, a partir daqui, apesar de nunca ter desistido, o Benfica teve enorme dificuldade em encontrar-se e em colocar em quadra a qualidade que tem.

Jordi Adroher

Até ao final mais golos, muitos golos, o Benfica ainda reduziu por três ocasiões (Adroher, Nicolia e João Rodrigues), contudo, o Barcelona foi mais eficaz e levou os três pontos da Luz. 4-8 para a formação catalã que assim foge na liderança do Grupo C da competição.

Já o Benfica mantém os quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e uma derrota… e na próxima ronda da prova tem pela frente uma autêntica final, precisamente frente a este Barcelona, desta feita na Catalunha. Contas feitas, tudo em aberto nas aspirações europeias das águias.

Pedro Nunes fez alinhar de início a seguinte equipa: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Jordi Adroher

O Benfica torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 13, centrando novamente atenções no Campeonato Nacional. Pela frente uma curta deslocação até Paço d'Arcos para defrontar o 11.º classificado. As águias, líderes da geral (21 pontos), correm em busca da 8.ª vitória consecutiva na prova. Esta partida está marcada para as 21h00 e é referente à 8.ª jornada.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar