Hóquei em Patins
09 dezembro 2017, 17h05
Nicolía bisou este sábado frente ao Barcelona
Começaram melhor as águias. Logo nos minutos iniciais grande penalidade cometida sobre Diogo Rafael. Na marcação, Nicolía colocou o Benfica em vantagem, com um remate de grande classe (1-0).
De seguida, momento feio no jogo, com M. Gual a ver o cartão vermelho após agressão a Diogo Rafael. Benfica em superioridade numérica, resposta da formação catalã… primeiro remate à baliza e golo. Panadero fez o 1-1 aos 6’ e os encarnados acusaram o tento sofrido.
Ainda antes do intervalo, a formação catalã deu mesmo a volta ao marcador, com Lucas Ordóñez a colocar o Barcelona em vantagem (1-2), com um remate de meia distância, forte e colocado.
Tudo em aberto para os segundos 25 minutos… mas cedo os visitantes dilataram a vantagem. Minuto 31, décima falta acumulada para o Benfica. Livre direto para o Barcelona e golo. Pablo, com uma execução soberba faz o 1-3 e, a partir daqui, apesar de nunca ter desistido, o Benfica teve enorme dificuldade em encontrar-se e em colocar em quadra a qualidade que tem.
Até ao final mais golos, muitos golos, o Benfica ainda reduziu por três ocasiões (Adroher, Nicolia e João Rodrigues), contudo, o Barcelona foi mais eficaz e levou os três pontos da Luz. 4-8 para a formação catalã que assim foge na liderança do Grupo C da competição.
Pedro Nunes fez alinhar de início a seguinte equipa: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Jordi Adroher
O Benfica torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, dia 13, centrando novamente atenções no Campeonato Nacional. Pela frente uma curta deslocação até Paço d'Arcos para defrontar o 11.º classificado. As águias, líderes da geral (21 pontos), correm em busca da 8.ª vitória consecutiva na prova. Esta partida está marcada para as 21h00 e é referente à 8.ª jornada.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica