Benfica B

10 dezembro 2017, 18h38

Festejos no dérbi

Equipa B festeja vitória no dérbi

O Benfica B recebeu e venceu por 2-1 o Sporting B, naquele que foi o primeiro dérbi da época. Heriberto Tavares e Ferro assinaram os golos de uma vitória justa.

Caixa Futebol Campus vestido a rigor para o dérbi da 16.ª jornada da Ledman LigaPro, com as duas equipas a responderem em campo ao apoio das bancadas.

Entrada forte dos comandados de Hélder Cristóvão, com Heriberto, aos 16’, a colocar justiça no marcador, isto depois de João Félix e Gedson já terem tirado as medidas à baliza leonina.

Livre apontado e lance de laboratório das águias a dar frutos. Ferro remata forte… ao ferro da baliza verde e branca; na insistência, muito oportuno, Heriberto - de cabeça - faz o 1-0. 

O Sporting bem que tentou reagir, mas foi o Benfica que, ainda antes do intervalo, tornou a marcar.

Minuto 24, boa leitura de jogo de Keaton Parks, que soube pausar e descobrir o colega de equipa no flanco esquerdo. Deu canto. Na sequência, mais um lance estudado: canto batido à maneira curta; Pedro Amaral cruzou para uma saída em falso de Pedro Silva, que deixou Ferro em boa posição para fazer o 2-0.

Até ao intervalo, o Sporting tentou reagir, mas – tal como mostraram os números – ao cabo dos primeiros 45’ era o Benfica quem dominava em todas as vertentes da partida.

Dérbi

No reatamento, entrada forte dos comandados de Luís Martins, com Cristian Ponde, aos 49’, a reduzir para 2-1 e a relançar o jogo. Tudo em aberto no Seixal…

Disputa, intensidade, oportunidades de golo, lances polémicos… um verdadeiro dérbi! Aos 71’, lance feio no jogo. Gedson e Riquicho ficam caídos no relvado depois de uma disputa de bola bem rasgadinha e, na sequência, o jogador do Sporting agride o médio encarnado. Decisão salomónica do árbitro António Nobre, que acabou por expulsar os dois jogadores.

A partir daqui o jogo aumentou os níveis de intensidade e agressividade, com alguns lances à margem da lei a não serem sancionados sequer… Até ao final os jogadores deram tudo e campo e nos últimos minutos o Benfica esteve muito perto de dilatar e o Sporting de empatar, num final impróprio para cardíacos.

Aos 87’, na conversão de um livre, Pedro Amaral rematou à trave; em cima dos 90’, Ary – isolado na cara de Zlobin – atirou inacreditavelmente por cima.

Contas feitas, o Benfica venceu, por 2-1, o dérbi entre equipas B e ultrapassa assim os leões na classificação geral. Mais três pontos que, somados, totalizam 22, com o Benfica B a subir na geral e a ocupar agora a 10.ª posição.

Missão cumprida, boa exibição – de qualidade e raça – e resultado justo!

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro, Pedro Amaral, Keaton Parks, M. Chrien, Gedson, Heriberto (88’Alan Jr.), João Félix (70’, Willock) e Zé Gomes (82’, Jota).

Na próxima jornada (17.ª) o Benfica B desloca-se à Cidade-Berço para defrontar o Vitória de Guimarães, no dia 16 de dezembro, sábado.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas