Futebol

10 dezembro 2017, 18h40

Hélder Cristóvão

Hélder Cristóvão no dérbi

O Benfica B bateu o Sporting B por 2-1, em dérbi da 16.ª jornada da II Liga, com os encarnados a conseguirem segurar a vantagem registada na primeira parte. Hélder Cristóvão considerou a “vitória justa”.

“Excelente jogo. Uma vitória, a meu ver, justa. Estivemos bem organizados na primeira parte, os jogadores a responderem muito bem ao sistema tático. Sabíamos que se fôssemos agressivos sobre a bola a explorar os espaços exteriores poderíamos ter alguma vantagem. Isso aconteceu na perfeição. Esperava um jogo mais de posse da nossa parte, mas o Sporting obrigou-nos a jogar mais recuados. Soubemos respeitar muito bem esse momento do jogo e saímos bem na transição. Ficou por marcar mais um golo na primeira parte, sinceramente”, analisou o técnico, em declarações à BTV.

“Depois estávamos à espera de uma reacção do Sporting na segunda parte, o que veio a acontecer. Há um golo de ressalto que coloca o Sporting temporariamente de novo no jogo mas a nossa resposta foi excelente. Estamos a passar um bom momento, a equipa revela maturidade. Fui sempre dizendo que esta equipa ia crescer e neste momento estamos a crescer. Conseguimos aliar o crescimento a um bom jogo. Taticamente a equipa começa a responder, fisicamente também estamos muito bem perante um bom adversário que nos criou grandes dificuldades”, acrescentou.

Hélder Cristóvão reconheceu a qualidade do adversário, lembrando que “este era um jogo importante do campeonato”.

“Hoje vimos um Sporting diferente, também com jogadores da equipa principal, mas para nós foi excelente. Queremos estes jogos, esta pressão. Saio muito satisfeito e essencialmente quero dar os parabéns aos jogadores pelo trabalho que eles têm estado a fazer. Esta semana criei algum conflito, não os deixei descansar porque nestas idades quando se consegue resultados positivos normalmente tendemos a relaxar e tive esse cuidado, foi uma semana muito dura, não por ser o Sporting, mas por ser um jogo importante do campeonato”, afirmou.

“É diferente vencer estes jogos, até pelo ambiente nas bancadas. Mais gente, uma atmosfera diferente, mas nós queremos é ganhar pontos, continuar este crescimento, que é o nosso maior forte. Nós não jogamos por rivalidades, mas sim pelo prazer de jogar, ver estes miúdos crescer e ter esta sensação que estou a ter neste momento”, confessou.

Texto: João André Silva

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas