Basquetebol

13 dezembro 2017, 22h40

Antywane Robinson

O Illiabum havia vencido o FC Porto no início do Campeonato e isso deixava a equipa de basquetebol do Benfica de sobreaviso para o encontro da 11.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os comandados por José Ricardo entraram concentrados e determinados em evitar sustos e conseguiram-no. Venceram por 67-80 e seguem invictos na liderança da classificação. 

Em Ílhavo, o Benfica entrou a “todo o gás” e logo no decorrer do 1.º período cavou uma distância considerável. No final dos primeiros 10 minutos de jogo, as águias venciampor 15-25. No período seguinte, o Illiabum veio com outra disposição, recuperou no marcador e chegou a assustar os comandados por José Ricardo, que responderam na parte final. Ao intervalo, o resultado era favorável ao Benfica por 37-41

Na segunda parte, o Benfica continuou a mostrar as credenciais e a explicar por que razão ainda não sofreu desaires na LPB. Entrada fulgurante no 3.º período colocou o placard em 49-63 à entrada para os derradeiros 10 minutos. Aí as águias controlaram a diferença pontual sem sustos de maior. 

Os marcadores do Benfica foram Antywane Robinson (17), José Silva (16), Tomás Barroso (15), Carlos Andrade (10), João Soares (6), Raven Barber (5), Carlos Morais (5), Nuno Oliveira (4) e Jesse Sanders (2).

As águias somam 22 pontos na tabela e no sábado, pelas 15h00, deslocam-se à casa do V. Guimarães. 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar