Hóquei em Patins

14 dezembro 2017, 17h19

Pedro Nunes orienta o treino da equipa do Benfica

Pedro Nunes

Arranca na sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Taça Intercontinental de hóquei em patins. Benfica, Reus (Espanha), campeões europeus em 2016 e 2017, respetivamente, Andes Talleres e Concepción (ambas da Argentina), vencedores das duas últimas edições do Campeonato Sul-americano de clubes, são as equipas que disputam o troféu na cidade espanhola de Reus.

Quando o relógio marcar as 18h30 de sexta-feira, os encarnados entram em campo para defrontar o Andes Talleres. Pedro Nunes, antes da partida para Espanha, falou à BTV e revelou que, apesar de não existir um conhecimento profundo do adversário, a equipa encarnada leva na bagagem uma enorme ambição.

“Tentámos pesquisar ao máximo, identificarmo-nos ao máximo com esta equipa. Sabemos que tem boas individualidades, vive muito à base de ações individuais, em situações de meia distância, finalização rápida espontânea. Equipa que poderá – eventualmente – ter um ritmo e uma intensidade de jogo diferentes dos nossos. De qualquer das formas é uma equipa com experiência e tem jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento. Portanto, vai ser um jogo difícil, e neste tipo de competições não importa muito nem o passado, nem o histórico, nem o estado de forma das equipas. É uma final concentrada e quem estiver melhor nesses dois dias vai ser certamente o vencedor da competição”, analisou o técnico.

Esta partida marca o reencontro do Benfica com o seu ex-jogador Carlos López, um momento que Pedro Nunes destacou.

“Se esta equipa já merece especial atenção da nossa parte do ponto de vista coletivo, sabendo que o Carlitos está lá, ainda nos obriga a ser mais cuidadosos e atentos”, atirou.

E quanto a possíveis adversários na final?

“Não faz sentido pensarmos mais além. O foco é nesta meia-final e depois logo pensamos no resto”, concluiu o treinador das águias.

Também o guarda-redes Pedro Henriques falou à BTV… é o regresso a uma casa que tão bem conhece e onde na temporada transata ajudou a equipa local a erguer a Liga Europeia.

“É sempre especial voltar a Reus! Vamos disputar uma Final Four e vai depender muito dos 50 minutos em pista. Seja qual for a equipa que defronte, terá sempre o máximo de respeito do Benfica e a máxima seriedade. Agora, queremos estar na final e queremos muito conquistar a Taça Intercontinental!”, afirmou.

“Neste tipo de competições há que pensar jogo a jogo. Agora é pensar na meia-final, aproveitá-la ao máximo, com muita concentração, e depois pensar na final”, concluiu.

Em caso de vitória os homens orientados por Pedro Nunes irão medir forças na final com o vencedor da semifinal entre Reus e Concepción. O desafio está agendado para sábado, dia 16, pelas 19h45.

Esta poderá ser a segunda conquista do título de campeão do mundo por parte do Benfica que arrecadou a Taça Intercontinental em 2013, aquando da vitória frente ao Recife por 10-3.

Texto: Sónia Antunes e João André Silva

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas