Futebol

14 dezembro 2017, 13h00

Tondela-Benfica

Cervi em jogo contra o Tondela

O Benfica está na luta pelo Pentacampeonato e quer mandar a eliminação na Taça de Portugal para trás das costas com uma vitória em Tondela, domingo, às 20h15, no último jogo na prova em 2017.

No final do desafio com o Rio Ave, o treinador Rui Vitória assegurou: “Vamos preparar o próximo jogo e olhar em frente. Até porque temos duas competições para nos focarmos, fundamentalmente o campeonato.”

O Estádio João Cardoso não costuma ser pêra doce para quem lá passa, mas o Benfica tem um histórico 100 por cento vitorioso nos duelos fora de portas com o conjunto da Beira Alta, embora o primeiro desses duelos tenha sido disputado em Aveiro, então casa emprestada aos tondelenses.

Antes do apito inicial do jogo da 15.ª ronda da Liga NOS, o Site Oficial conta-lhe como foram as duas anteriores visitas das águias ao reduto do Tondela.

JOGOS E RESULTADOS PARA A LIGA NOS
Tondela-Benfica, 0-4
Liga NOS 2015/16 – 9.ª jornada 

A turma de Tondela acabara de subir à I Liga e o estádio ainda sofria melhoramentos aquando da receção ao Benfica. O jogo teve lugar no Municipal de Aveiro com a particularidade de marcar a estreia de Clésio (lateral/extremo-direito) com a camisola encarnada. O internacional moçambicano jogou na defesa num encontro em que as águias dominaram e venceram por 0-4.

Jonas marcou cedo: aos 4', o goleador brasileiro finalizou de cabeça, no coração da grande área, um cruzamento desenhado a partir da esquerda por Nico Gaitán (0-1).

Markus Berger, com um autogolo (11'), aumentou a contagem: na tentativa de intercetar o centro feito por Jonas sobre a direita do ataque do Benfica, o central da equipa anfitriã acertou mal na bola e enganou o seu guarda-redes (0-2).

Antes do intervalo, Gonçalo Guedes, aos 42', lançado em profundidade por Jonas, fez o 0-3.

Num jogo de sentido único, Carcela saltou do banco para sentenciar o resultado. Aos 82', o esquerdino recolheu a bola sobre a direita, ainda fora da área; tocou-a logo para o meio e disparou de pé esquerdo, colocando a sua impressão digital no 0-4.

Tondela-Benfica

Tondela-Benfica, 0-2
Liga NOS 2016/17 – 1.ª jornada

Com o Tri no bolso, as águias arrancavam rumo ao inédito Tetra em Tondela. Jogo no Estádio João Cardoso sem grandes surpresas no onze. Júlio César foi titular por razão de Ederson ter sido sujeito a uma pequena cirurgia e Gonçalo Guedes assumiu o lugar do lesionado Jonas

A meio da primeira parte, Luisão – devido a lesão – deu o seu lugar ao argentino Lisandro, que viria a ser decisivo.

O central marcou ainda na primeira parte: aos 39', na sequência de livre cobrado por Pizzi sobre a asa direita, Lisandro fugiu à marcação no meio da área do Tondela e cabeceou para o interior da baliza (0-1).

André Horta fechou a contagem nos descontos (90'+2'), com uma jogada individual, pelo eixo do terreno: o médio-ofensivo tirou três adversários da frente antes de rematar de pé direito e bater o guarda-redes do Tondela (0-2).

Tondela-Benfica

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas