Hóquei em Patins

15 dezembro 2017, 20h05

Equipa de Hóquei em Patins

O Benfica venceu os argentinos do Andes Talleres (4-7) na primeira meia-final da Taça Intercontinental de hóquei em patins.

A edição deste ano – que conta com um formato de final four – decorreu no Pavilhão Olímpico de Reus, em Espanha, junta os antigos campeões continentais de 2015/16, casos de Benfica e Andes, e os atuais, Reus e Conception.

Foram os argentinos a inaugurar o marcador, logo aos 3’. Mas a resposta do Benfica foi rápida e, aos 10’, já tinha dado a volta ao marcador e vencia por 1-3 (golos de Miguel Rocha e dois de Carlos de Nicolía, o último de grande penalidade). João Rodrigues marcou ainda na primeira parte e os encarnados levavam para o intervalo a vantagem de um golo (3-4).

No segundo tempo, mais remates e mais golos. Aos 32’, na conversão de uma grande penalidade, Carlos Nicolía rematou para o 3-5 e Diogo Rafael fechou as contas (4-7). Antes, um autogolo de Exequiel Tamborindegui aumentou a vantagem encarnada.

Na final, marcada para as 16h00 de sábado, o Benfica vai encontrar o Reus Deportiu (campeão europeu), que venceu o Concepcion PC (campeão sul-americano) por 7-5 já no prolongamento. 

Recorde-se que o Benfica ergueu o troféu em 2013, quando se tornou na segunda equipa portuguesa a conquistá-lo, depois do Óquei Clube de Barcelos, em 1992.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar