16 de dezembro de 2017, 21h36

Benfica perde na negra em jogo polémico

Voleibol

Partida marcada por más decisões da equipa de arbitragem que prejudicaram claramente o Campeão Nacional de voleibol.

O Benfica perdeu com o Sp. Espinho (3-2) – num jogo que ficou marcado por vários lances polémicos e más decisões da  equipa de arbitragem, onde foi claramente prejudicado – na 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Jogo muito emotivo, muito bem disputado e que durou perto de duas horas e meia. Depois do encontro de grande nível na primeira volta do Campeonato – com o triunfo dos encarnados, por 3-1 – não se esperavam facilidades numa partida que – não obstante! – foi mais um hino à modalidade.

Na Nave Desportiva de Espinho, foi a formação da casa que entrou a vencer. 25-23 era o resultado do primeiro set, que dava vantagem aos tigres.

O Benfica respondeu, querendo reforçar o estatuto de líder confortável do Campeonato Nacional, e venceu o segundo set por 17-25 (1-1).

Envolvido num ambiente muito quente na capital do Voleibol, o Sp. Espinho voltou a colocar-se em vantagem no final do terceiro set (25-18), mas o conjunto de José Jardim impôs-se e fez o 2-2 (23-25).

Com o empate, a decisão ficou adiada para a negra, onde o Sp. Espinho acabou por levar a melhor (15-13).

O jogo, os seus intervenientes e tudo o que o envolveu mereciam uma equipa de arbitragem à altura… e quem sabe, muito provavelmente, a história – e o vencedor! – seriam outros!

Seguir em frente e olhar já para a segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup que se disputa terça-feira, dia 19, na Bluebox Graz, às 19h00. Os encarnados venceram por 3-0 na primeira mão.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar