Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
O treinador da equipa de basquetebol das águias antevê uma partida intensa frente à UD Oliveirense, às 19h00 de sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, na 13.ª jornada da LPB.
28 dezembro 2017, 18h23
José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica
José Ricardo, treinador do basquetebol encarnado, garante que vai ser uma partida muito disputada entre o líder e o segundo classificado da LPB, pois ambas as equipas têm filosofias de jogo idênticas.
“Vai ser um bom jogo. As duas equipas estão a jogar a um excelente nível, com filosofias de jogo muito próximas, muito físicas na defesa e um jogo com poucas paragens nos respetivos ataques, onde os detalhes e os duelos vão ser decisivos nas diferentes posições do campo. Quem estiver melhor nas posições exteriores e nas posições interiores terá vantagem neste jogo”, apontou José Ricardo, em declarações à BTV, na antevisão do encontro.
“Teremos um jogo físico, com um resultado apertado e os detalhes vão com certeza fazer a diferença no final do mesmo”, reforçou o técnico.
Questionado se o Benfica é o favorito neste jogo, José Ricardo não hesitou na resposta: “O Benfica é sempre favorito, quer na condição de visitado, quer de visitante. Desta feita estamos na condição de visitado e reunimos um maior favoritismo, tendo em conta que o jogo da primeira volta caiu para o nosso lado. É um jogo extremamente importante para nós e queremos muito vencê-lo porque nos permite olhar para a classificação com maior conforto”, considerou.
Tendo sido treinador da Oliveirense, José Ricardo afirma que vai ser um jogo especial, mas que a afetividade vai ser posta de lado.
“Há sempre um sabor especial. Estive lá dois anos, fui muito bem tratado, tenho excelentes relações com as pessoas que estão a liderar o basquetebol e algumas que estão nesta altura no staff e na equipa. Tem sempre um sabor especial defrontá-los. Vai ser um jogo com alguma afetividade, mas é mais um jogo e já fiz dois, portanto o sentimento vai-se atenuando à medida que os confrontos vão acontecendo ao longo da época”, assegurou.
“Conheço bem a maioria dos jogadores que estão na Oliveirense e a maioria dos jogadores da Oliveirense conhecem bem o treinador do Benfica. As vantagens estão dos dois lados e são os detalhes que vão fazer a diferença”, acrescentou.
José Ricardo garante que os adeptos vão estar perante um bom espetáculo de basquetebol e apela à presença dos Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade.
“Para além de ser o jogo da jornada, vai ser um bom jogo. Precisamos da massa adepta, precisamos de muita gente no pavilhão e aproveito a oportunidade para apelar à presença dos adeptos”, declarou.
José Ricardo aproveitou ainda a oportunidade para fazer um balanço do ano 2017 enquanto treinador do Benfica.
“Em relação ao staff estou muito satisfeito com a colaboração que me foi prestada. Não estava habituado a um grupo tão extenso e estou extremamente satisfeito com o facto de numa nova experiência ter sentido o apoio de todos. Em relação aos jogadores, ajudaram-me imenso, muito comprometidos com as novas ideias e com o trabalho novo. Tendo em conta que é uma equipa campeã e vencedora de muitos troféus, poderia haver alguma dificuldade à mudança, mas não. Estou muito grato pelo desempenho deles até agora. Em relação à massa adepta, estou também muito satisfeito. Apesar de não termos o pavilhão tão composto como gostaríamos, os que têm vindo têm mostrado a sua disponibilidade para apoiar, mesmo nos jogos fora. Estou muito contente pela forma como fui recebido”, vincou José Ricardo.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024