Basquetebol

28 dezembro 2017, 18h23

José Ricardo, treinador da equipa de basquetebol do Benfica

O Benfica recebe a UD Oliveirense às 19h00 de sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, em desafio relativo à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB).

José Ricardo, treinador do basquetebol encarnado, garante que vai ser uma partida muito disputada entre o líder e o segundo classificado da LPB, pois ambas as equipas têm filosofias de jogo idênticas.

“Vai ser um bom jogo. As duas equipas estão a jogar a um excelente nível, com filosofias de jogo muito próximas, muito físicas na defesa e um jogo com poucas paragens nos respetivos ataques, onde os detalhes e os duelos vão ser decisivos nas diferentes posições do campo. Quem estiver melhor nas posições exteriores e nas posições interiores terá vantagem neste jogo”, apontou José Ricardo, em declarações à BTV, na antevisão do encontro.

Teremos um jogo físico, com um resultado apertado e os detalhes vão com certeza fazer a diferença no final do mesmo”, reforçou o técnico.

Questionado se o Benfica é o favorito neste jogo, José Ricardo não hesitou na resposta: “O Benfica é sempre favorito, quer na condição de visitado, quer de visitante. Desta feita estamos na condição de visitado e reunimos um maior favoritismo, tendo em conta que o jogo da primeira volta caiu para o nosso lado. É um jogo extremamente importante para nós e queremos muito vencê-lo porque nos permite olhar para a classificação com maior conforto”, considerou.

Tendo sido treinador da Oliveirense, José Ricardo afirma que vai ser um jogo especial, mas que a afetividade vai ser posta de lado.

“Há sempre um sabor especial. Estive lá dois anos, fui muito bem tratado, tenho excelentes relações com as pessoas que estão a liderar o basquetebol e algumas que estão nesta altura no staff e na equipa. Tem sempre um sabor especial defrontá-los. Vai ser um jogo com alguma afetividade, mas é mais um jogo e já fiz dois, portanto o sentimento vai-se atenuando à medida que os confrontos vão acontecendo ao longo da época”, assegurou.

“Conheço bem a maioria dos jogadores que estão na Oliveirense e a maioria dos jogadores da Oliveirense conhecem bem o treinador do Benfica. As vantagens estão dos dois lados e são os detalhes que vão fazer a diferença”, acrescentou.

José Ricardo garante que os adeptos vão estar perante um bom espetáculo de basquetebol e apela à presença dos Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade.

“Para além de ser o jogo da jornada, vai ser um bom jogo. Precisamos da massa adepta, precisamos de muita gente no pavilhão e aproveito a oportunidade para apelar à presença dos adeptos”, declarou.

José Ricardo aproveitou ainda a oportunidade para fazer um balanço do ano 2017 enquanto treinador do Benfica.

“Em relação ao staff estou muito satisfeito com a colaboração que me foi prestada. Não estava habituado a um grupo tão extenso e estou extremamente satisfeito com o facto de numa nova experiência ter sentido o apoio de todos. Em relação aos jogadores, ajudaram-me imenso, muito comprometidos com as novas ideias e com o trabalho novo. Tendo em conta que é uma equipa campeã e vencedora de muitos troféus, poderia haver alguma dificuldade à mudança, mas não. Estou muito grato pelo desempenho deles até agora. Em relação à massa adepta, estou também muito satisfeito. Apesar de não termos o pavilhão tão composto como gostaríamos, os que têm vindo têm mostrado a sua disponibilidade para apoiar, mesmo nos jogos fora. Estou muito contente pela forma como fui recebido”, vincou José Ricardo.

 

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar