29 de dezembro de 2017, 21h02

Basquetebol fecha 2017 com triunfo

Basquetebol

A equipa do Benfica venceu a Oliveirense, por 81-66, em jogo da 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O Benfica reforçou a liderança da tabela classificativa da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) ao vencer a Oliveirense, por 81-66.

No Pavilhão Fidelidade, o jogo começou com equilíbrio, com o Benfica mais forte no jogo interior e a Oliveirense a atacar, sobretudo, através dos lançamentos exteriores. Sem lograr grandes distâncias pontuais, as águias chegaram ao final do 1.º período a vencer, por 20-19.

Nos 10 minutos seguintes, a Oliveirense sentiu maiores dificuldades perante a agressiva defesa benfiquista e baixou a eficácia do lançamento de três pontos. A equipa da casa, por outro lado, manteve a toada e ao intervalo o Benfica estava na frente por uma dezena de pontos (37-27).

No reatamento, a turma de Oliveira de Azeméis esteve melhor, voltou a acertar no tiro exterior e aproximou-se no marcador. No decorrer dos minutos, o Benfica assentou o seu jogo, acertou – finalmente! – com os lançamentos de três pontos e entrou para os derradeiros 10 minutos do desafio com o resultado de 59-48 a seu favor.

Os triplos chegaram tarde, mas para ficar. No último período, as águias acentuaram a distância pontual através do jogo exterior, com a Oliveirense, vice-líder, a resignar-se perante o avolumar do resultado.

Destaque para Antywane Robinson no lado benfiquista, com 19 pontos averbados. Os comandados por José Ricardo voltam à ação no dia 6 de janeiro, pelas 15h00, frente ao Terceira Basket.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar