Futebol feminino

06 janeiro 2019, 17h06

Onze do Benfica frente ao Sintrense

A equipa de futebol feminino do SL Benfica ganhou por 0-15 em casa do Sintrense na 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Com este desfecho, as águias, líderes da Série D com 33 pontos (só vitórias), já totalizam 193 golos marcados e zero sofridos.

A superioridade das benfiquistas saltou à vista logo no arranque da partida e os adeptos tiveram de esperar poucos minutos para celebrar o primeiro golo das jogadoras comandadas por João Marques. Ana Alice, aos 4', assinou o 0-1 e a vantagem das visitantes cresceu quase de imediato: o 0-2 teve a assinatura de Jassie (7'). A mesma futebolista apontou o 0-3 ao minuto 11.

Um autogolo, aos 17', e uma finalização certeira de Darlene (23') alargaram a diferença para 0-5 quando estava decorrida metade da etapa inicial do desafio. Jassie marcou por mais duas vezes (0-6 aos 33' e 0-7 aos 40') e Darlene tornou a acertar em cheio no alvo (0-8 aos 44') até ao intervalo, completando-se assim a história de um primeiro tempo de domínio total das águias.

Aos 57', João Marques produziu uma dupla alteração no conjunto benfiquista: saíram Patrícia Llanos e Andreia Faria, entraram Maiara e Adriana. Esta última, de regresso à competição após longa recuperação de lesão, foi certeira no ataque e esticou o resultado para 0-9 aos 59'.

O Benfica alcançou o 0-10 aos 72' por intermédio de Daiane, que mostrou categoria e precisão na cobrança de um livre direto à entrada da área do Sintrense. Darlene (0-11 aos 81'), Ana Alice (0-12 aos 85'), de novo Darlene (0-13 aos 87'), Geyse (0-14 aos 88') e outra vez Adriana (0-15 aos 90'+3') deram expressão a uma ponta final forte, que contou com a prestação da Sub-19 Daniela Santos (rendeu Jassie aos 85'), e definiram mais um resultado categórico para as águias.

Equipa do Benfica: Dani, Daiane, Ana Alice, Sílvia, Diva, Pauleta, Patrícia Llanos (Maiara aos 57'), Andreia Faria (Adriana aos 57'), Jassie (Daniela Santos aos 85').

Suplentes: Catarina Bajanca, Inês Queiroga, Daniela Santos, Beatriz Cameirão, Maiara, Adriana e Carlota.

Golos: Jassie (4), Darlene (4), Ana Alice (2), Adriana (2), Daiane (1), Geyse (1) e autogolo (1).

Na próxima jornada, a 13.ª, as encarnadas retornam ao Estádio da Tapadinha para receber o União FC Almeirim. O encontro está agendado para as 15h00 de 12 de janeiro (sábado).

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar