9 de janeiro de 2019, 11h29

Pedro Vieira: “Nada melhor do que começar o ano a jogar”

Andebol

O Benfica realiza o primeiro jogo de 2019 no terreno do CCR Fermentões (sábado, às 18h00).

O Benfica desloca-se, no sábado (18h00), ao concelho de Guimarães para defrontar o CCR Fermentões em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Pedro Vieira reconhece o atrevimento dos jogadores adversários e alerta para a “imprevisibilidade” de uma “equipa jovem”.

“Depois de uma paragem destas e da oportunidade que tivemos de estar com as nossas famílias, nada melhor do que começar o ano a jogar. Estamos cheios de vontade de começar”, garantiu o treinador adjunto de Carlos Resende, em declarações à BTV.

Depois de uma paragem na competição – em altura de épocas festivas e para compromissos das seleções –, os encarnados (terceiros classificados) terão pela frente o 11.º posicionado (com três vitórias, um empate e 11 derrotas).

“Tivemos alguns cuidados para que os atletas se mantivessem em atividade durante o período destas miniférias. Todos os indicadores apontam para o cumprimento dos planos individuais de trabalho e agora é uma preparação normal para o jogo. Na primeira semana tivemos alguns atletas ao serviço da Seleção, uma oportunidade para integrar alguns jovens que estão aqui hoje connosco e está a ser uma recuperação normal”, explicou Pedro Vieira.

“Temos um valor superior ao do Fermentões, mas temos de dar o mérito de os jogadores deles serem bastante atrevidos, sem medo de arriscar. Essa será a sua principal arma, a imprevisibilidade. É uma equipa jovem e, por vezes, essa juventude traz irreverência e torna-os imprevisíveis”, alertou o treinador adjunto.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar