Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Conheça o trajeto dos oito participantes da prova que se realiza entre os dias 10 e 13 de janeiro no Pavilhão Multiusos de Sines.
09 janeiro 2019, 22h04
O troféu da Taça da Liga
Os encarnados partem para esta competição depois de 16 jornadas na liderança do Campeonato Nacional. O trajeto 100% vitorioso resultou na conquista de 48 pontos.
O Benfica tem o melhor ataque da Liga Sport Zone com 86 golos, sendo que Fernandinho é o melhor marcador do plantel com 16 remates certeiros, que representam 19% dos golos da equipa na prova.
A defesa do troféu conquistado no ano passado começa na sexta-feira (11 de janeiro), às 17h30. O adversário das águias é a formação do Futsal Azeméis, que durante esta temporada já cedeu pontos no campeonato frente aos encarnados, perdendo por duas ocasiões: 6-0 e 0-7 foram os resultados.
O Futsal Azeméis está na 10.ª posição do Campeonato, somando 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas). Tem 44 golos marcados e 64 sofridos, sendo que o seu melhor marcador é Paulinho Roxo com 10 tentos apontados, que se traduzem em 23% dos remates certeiros da formação oliveirense.
Ultrapassando a equipa do Futsal Azeméis, as águias enfrentam o vencedor do encontro que colocará frente a frente as formações do Leões de Porto Salvo e do Modicus.
Em 16 jornadas, o Leões de Porto Salvo encontra-se na 6.ª posição, tendo conquistado 24 pontos (oito vitórias, zero empates e oito derrotas). Já marcou por 49 ocasiões e sofreu 53 golos, sendo que o seu melhor marcador é Ré (ex-jogador do Benfica), que já apontou dez golos esta época.
O Modicus tem feito um percurso notável no Campeonato ocupando por esta altura o último lugar do pódio (3.º lugar), com 29 pontos somados (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas). No que diz respeito a golos, o melhor finalizador desta equipa é um jogador bastante conhecido pelos adeptos benfiquistas. Joel Queirós (que representou o Benfica entre 2009 e 2014) é o artilheiro desta formação com 16 remates certeiros.
Se os eternos rivais (Benfica e Sporting) ultrapassarem os seus oponentes, poderão marcar encontro na final da Taça da Liga, que se realiza no dia 13 de janeiro às 19h00.
O Sporting é o 2.º classificado da Liga Sport Zone, com 43 pontos, e tem neste momento o segundo melhor ataque da prova com 82 golos marcados e 18 sofridos. Diego Cavinato tem sido o jogador com mais eficácia na hora da finalização e já leva 18 tentos registados.
As restantes equipas que o Benfica pode encontrar na final são SC Braga, AD Fundão ou Eléctrico FC.
O SC Braga está na 4.ª posição com 27 pontos e tem tantos golos marcados como sofridos, neste caso são 40. O melhor marcador entre os comandados de Paulo Tavares é Cássio, que já fez o gosto ao pé por 11 vezes.
Logo após os bracarenses, aparece a AD Fundão com 25 pontos conquistados nas 16 jornadas já realizadas. Pauleta é o artilheiro desta formação, com 13 remates certeiros que se refletem em 25% dos tentos marcados pela equipa.
O último adversário que poderá encontrar o Benfica na final é o Eléctrico FC, que se encontra no oitavo posto com 20 pontos. Esta será a primeira vez que a equipa de Ponte de Sor irá participar nesta competição, recordando que ainda no ano passado jogava na Segunda Divisão. Nem é o melhor marcador da equipa com 11 dos 50 golos já marcados esta época.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Facebook, Google e SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024