9 de janeiro de 2019, 22h04

Futsal: o caminho até à Taça da Liga...

Futsal

Conheça o trajeto dos oito participantes da prova que se realiza entre os dias 10 e 13 de janeiro no Pavilhão Multiusos de Sines. 

Antes de a equipa do Benfica defrontar o Futsal Azeméis nos quartos de final da Taça da Liga (11 de janeiro às 17h30), é importante fazer um apanhado daquilo que tem sido o percurso das águias e das formações que participam na prova, que vai decorrer em Sines entre os dias 10 e 13 de janeiro.

Os encarnados partem para esta competição depois de 16 jornadas na liderança do Campeonato Nacional. O trajeto 100% vitorioso resultou na conquista de 48 pontos.

Benfica tem o melhor ataque da Liga Sport Zone com 86 golos, sendo que Fernandinho é o melhor marcador do plantel com 16 remates certeiros, que representam 19% dos golos da equipa na prova.

A defesa do troféu conquistado no ano passado começa na sexta-feira (11 de janeiro), às 17h30. O adversário das águias é a formação do Futsal Azeméis, que durante esta temporada já cedeu pontos no campeonato frente aos encarnados, perdendo por duas ocasiões: 6-00-7 foram os resultados.

Adversários

O Futsal Azeméis está na 10.ª posição do Campeonato, somando 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas). Tem 44 golos marcados e 64 sofridos, sendo que o seu melhor marcador é Paulinho Roxo com 10 tentos apontados, que se traduzem em 23% dos remates certeiros da formação oliveirense.

Ultrapassando a equipa do Futsal Azeméis, as águias enfrentam o vencedor do encontro que colocará frente a frente as formações do Leões de Porto Salvo e do Modicus.

Adversários

Em 16 jornadas, o Leões de Porto Salvo encontra-se na 6.ª posição, tendo conquistado 24 pontos (oito vitórias, zero empates e oito derrotas). Já marcou por 49 ocasiões e sofreu 53 golos, sendo que o seu melhor marcador é  (ex-jogador do Benfica), que já apontou dez golos esta época.

Adversários

O Modicus tem feito um percurso notável no Campeonato ocupando por esta altura o último lugar do pódio (3.º lugar), com 29 pontos somados (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas). No que diz respeito a golos, o melhor finalizador desta equipa é um jogador bastante conhecido pelos adeptos benfiquistasJoel Queirós (que representou o Benfica entre 2009 e 2014) é o artilheiro desta formação com 16 remates certeiros.

Se os eternos rivais (Benfica e Sporting) ultrapassarem os seus oponentes, poderão marcar encontro na final da Taça da Liga, que se realiza no dia 13 de janeiro às 19h00.

Adversários

O Sporting é o 2.º classificado da Liga Sport Zone, com 43 pontos, e tem neste momento o segundo melhor ataque da prova com 82 golos marcados e 18 sofridos. Diego Cavinato tem sido o jogador com mais eficácia na hora da finalização e já leva 18 tentos registados.

As restantes equipas que o Benfica pode encontrar na final são SC Braga, AD Fundão ou Eléctrico FC.

Adversários

O SC Braga está na 4.ª posição com 27 pontos e tem tantos golos marcados como sofridos, neste caso são 40. O melhor marcador entre os comandados de Paulo Tavares é Cássio, que já fez o gosto ao pé por 11 vezes.

Adversários

Logo após os bracarenses, aparece a AD Fundão com 25 pontos conquistados nas 16 jornadas já realizadas. Pauleta é o artilheiro desta formação, com 13 remates certeiros que se refletem em 25% dos tentos marcados pela equipa. 

Adversários

O último adversário que poderá encontrar o Benfica na final é o Eléctrico FC, que se encontra no oitavo posto com 20 pontos. Esta será a primeira vez que a equipa de Ponte de Sor irá participar nesta competição, recordando que ainda no ano passado jogava na Segunda Divisão. Nem é o melhor marcador da equipa com 11 dos 50 golos já marcados esta época. 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Facebook, Google e SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar