11 de janeiro de 2019, 18h43

Futsal: Goleada carimba “meias” da Taça da Liga

Futsal

Benfica defronta o Modicus, às 19h00 de sábado, no Pavilhão Municipal de Sines.

As equipas do Futsal Azeméis e do Benfica encontraram-se no Pavilhão Multiusos de Sines para disputar os quartos de final da Taça da Liga. Triunfo robusto para as águias (1-7), que assim carimbam presença nas meias-finais da prova.

RESUMO DO JOGO

E que grande começo de jogo! Pressão alta das águias, com André Coelho e Tiago Brito muito perto de marcarem logo nos primeiros segundos... mas não foi preciso esperar muito! A formação de Oliveira de Azeméis optou por colocar o guarda-redes avançado e, ainda não tinha sido cumprido o primeiro minuto, e já se gritava golo nas bancadas. Recuperação de bola e Raúl Campos a rematar para o 0-1

As duas equipas mantiveram a toada e a postura... e as oportunidades começaram a suceder-se com regularidade! Fits, aos 6', esteve muito, muito perto, mas o 0-2 chegou aos 7'. Robinho, de longa distância, remata colocado para o fundo das redes de Cristiano.

Partida muito tática, com as duas formações a mostrarem que iam com a lição bem estudada. Não faltou ambição nem vontade, mas faltavam os golos...

Aos 16', depois de uma grande oportunidade para Fábio Cecílio, foi o adversário quem reduziu! Emerson, em lance individual, a colocar o marcador na margem mínima: 1-2.

Resposta pronta das águias e, não fosse o experiente Israel a negar o golo em cima da linha, Rafael Henmi teria feito mais um para os encarnados! 

Antes do intervalo, Fábio Cecílio esteve a milímetros de dilatar, contudo, o marcador não se alterou. Cumpridos os primeiros 20 minutos, o Benfica vencia por 1-2.

Reentrada forte das águias, com Robinho primeiro e Fábio Cecílio depois a colocarem Cristiano em sentido! Aos 27' golo do capitão! Assistência primorosa de Raúl Campos, com Bruno Coelho a rematar para o 1-3.

Futsal

Com o decorrer dos minutos, a partida aumentou de intensidade... André Coelho esteve perto de dilatar, do outro lado, Quaresma, proporcionou a Roncaglio uma grande defesa. Aos 32' mais um para as águias! Assistência espetacular de Robinho para André Coelho que, com um remate também ele espetacular, fez o 1-4.

E não foi preciso esperar muito mais para o marcador tornar a mexer! Minuto 35, sexta falta para o Futsal Azeméis, Bruno Coelho, chamando à conversão, rematou sem hipóteses para o 1-5.

No lance seguinte, mais uma falta, mais um livre direto, só que desta vez Bruno Coelho permitiu a defesa do guardião adversário, Bruno Filipe. Aos 37' , mais um e, aos 38', outro! Chaguinha não deu hipóteses, bisou e colocou o marcador num expressivo 1-7. TRIUNFO JUSTO!

Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, André Coelho, Tiago Brito, Bruno Coelho e Raúl Campos.

A formação comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra às 19h00 de sábado. Nas meias-finais o Benfica vai defrontar a formação do Modicus, que, no encontro dos “quartos”, eliminou o Leões de Porto de Salvo, com um 10-11, já nas grandes penalidades, após uma igualdade a três.

Na outra meia-final vão defrontar-se SC Braga e Eléctrico FC, equipas que deixaram para trás AD Fundão e Sporting CP, respetivamente.

Recorde-se que a grande final da competição acontece às 19h00 de domingo, dia 13 de janeiro.

Joel Rocha

JOEL ROCHA: “Vencer e garantir um lugar na final”

“O objetivo para o dia de hoje era claro e foi transmitido de forma simples e objetiva, era vencer! Esse objetivo foi conseguido! A forma como foi conseguido só não nos deixa mais satisfeitos face ao mérito que o Futsal Azeméis teve. Saímos para o intervalo a vencer pela margem mínima, que me pareceu justa e que se adequava ao que se tinha passado. Depois, colocámos as coisas no seu devido lugar, tornámos a colocar em quadra a nossa identidade, os nossos bons hábitos competitivos e, na 2.ª parte, fomos muito melhores, muito mais lúcidos, muito melhor organizados e eficazes. Vencemos de forma justa! O jogo com o Modicus será mais um desafio extremamente difícil, entre equipas que estão no top 3 do Campeonato Nacional, e tenho a plena convicção de que o Modicus também vai usar uma estratégia para nos tirar a posse, seja no 4x4, seja com a colocação do guarda-redes avançado. Mas mesmo quando isso acontecer, estaremos mais e melhor preparados durante todos os minutos do que estivemos hoje. E o objetivo, independentemente do adversário, é o mesmo: vencer e, desta feita, garantir um lugar na final.”

Futsal

TAÇA DA LIGA

Quartos de final

JOGO RESULTADO
Fundão-SC Braga 1-1 (2-4, nas gp)
Leões de Porto Salvo-Modicus 3-3 (10-11, nas gp)
Eléctrico-Sporting 3-3 (5-4, nas gp)
Futsal Azeméis-BENFICA 1-7

Meias-finais

JOGO DATA | HORA
SC Braga-Eléctrico 12 de janeiro | 12h30
Modicus-BENFICA 12 de janeiro | 19h00

Final

JOGO DATA | HORA
Vencedor do SC Braga-Eléctrico vs Vencedor do Modicus-Benfica 13 de janeiro | 19h00

 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar