Andebol

14 janeiro 2019, 18h57

Belone Moreira e Kévynn Nyokas

Numa antevisão diferente do habitual, Belone Moreira acumulou funções de entrevistador e tradutor e deu voz a Kévynn Nyokas, reforço francês do Andebol do Benfica para a temporada 2018/19. Em análise o desafio da 17.ª jornada do Campeonato, frente ao Boa-Hora.

Ao colega de equipa e de posição, o lateral-esquerdo Kévynn Nyokas começou por falar dos primeiros tempos de águia ao peito.

Estou a gostar muito dos primeiros meses no Benfica, a minha forma está a subir e estou a trabalhar para chegar à melhor forma e ser capaz de ajudar a equipa”, referiu.

Apesar de não ter disputado o jogo da primeira volta com o Boa-Hora, o campeão do mundo e da europa pela seleção francesa assistiu à partida e analisou a equipa lisboeta.

“Vi o primeiro jogo com o Boa-Hora, foi numa fase ainda muito precoce do Campeonato, a equipa evoluiu muito desde aí e vai fazer um jogo ainda melhor do que aquele da primeira volta. O central deles é bastante forte e um bom organizador e o guarda-redes, que é o Diogo Valério [emprestado pelo Benfica], também é bastante forte e tem sido convocado para a seleção nacional. Está a fazer muito boas exibições no Campeonato”, argumentou.

Belone Moreira e Kevynn Nyokas

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Boa-Hora-Benfica 23-26
2017/18 Boa-Hora-Benfica 32-35
2017/18 Benfica-Boa-Hora 32-20
2016/17 Boa-Hora-Benfica 26-39
2016/17 Boa-Hora-Benfica 18-29

Por fim, uma referência aos adeptos e à dimensão do Clube.

Os adeptos são excecionais, joguei em frança, na Alemanha, e estou bastante impressionado. Todos os pavilhões a que fomos jogar tivemos adeptos a apoiar-nos e isso é pouco comum e demonstra a grandiosidade deste clube”, finalizou.

Tanto Belone Moreira como Kévynn Nyokas deverão ser opções de Carlos Resende no jogo desta quarta-feira diante do Boa-Hora, agendado para as 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os ingressos para este desafio podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Store ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar