Voleibol
16 janeiro 2019, 17h52
Equipa do Benfica
O 1.º set foi muito bem jogado, apesar de o resultado ter caído para os da casa (25-23). O Benfica começou melhor, esteve em vantagem nos primeiros pontos do set, mas o Zalau equilibrou e até passou para a frente, mas nunca com vantagem superior a um ou dois pontos. A exceção aconteceu aos 20 pontos, altura em que a turma romena se afastou das águias. O treinador do Benfica, Marcel Matz, pediu um desconto de tempo, os encarnados aproximaram-se, mas não evitaram a derrota no set inaugural do desafio.
A perder, o Benfica entrou determinado no 2.º set da partida e não permitiu veleidades à equipa da casa. Os comandados por Marcel Matz rapidamente se viram a vencer por 1-7 e não mais perderam o norte no parcial. No final, as águias triunfaram por 15-25 e empataram a contenda (1-1).
Ainda que mais equilibrado do que o anterior, no 3.º set, o Benfica voltou a mostrar a sua força e venceu, por 19-25, garantindo, assim, a passagem para os quartos de final da Challenge Cup. O Zalau conseguiu equilibrar no início e chegou a sonhar com nova vitória num set, mas os encarnados, melhores no serviço e no bloco, foram gerindo o resultado do parcial com mestria.
Já com os quartos de final no bolso, as águias entraram tranquilas na quadra. O equilíbrio reinou durante o 4.º set do desafio, com nenhuma das equipas a destacar-se no marcador. Contudo, o Benfica esteve quase sempre no comando e finalizou o parcial com o resultado de 22-25.
Formação inicial: Theo Lopes, André Lopes, Rapha, Marc Honoré, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (L).
No sábado, o Benfica volta a virar agulhas para o Campeonato Nacional. No Pavilhão n.º 2 da Luz há receção à AA São Mamede.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica