Basquetebol

17 janeiro 2019, 11h02

Juan Pablo Cantero

Invencível na Liga Portuguesa de Basquetebol e presente nos oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica tem dois desafios neste fim de semana. O jogo com o V. Guimarães, às 15h00, abre um "sábado à Benfica" de muitos embates na Luz.

À BTV, Juan Pablo Cantero analisou o encontro com os vimaranenses, relativo à 15.ª jornada da Liga.

"Vimos o vídeo, sabemos que é uma equipa bastante difícil. Na primeira volta só vencemos por três pontos e no final do jogo. Temos de melhorar algumas coisas que fizemos mal na última partida e saber que eles têm jogadores que fazem muitos pontos. Temos de estar prontos para defender bem, que é uma das nossas características", vincou.

Apesar da invencibilidade interna, o argentino salientou ainda algumas melhorias que podem ser promovidas pela equipa das águias.

"O basquetebol é um desporto onde há sempre coisas por melhorar, no entanto, não temos conseguido treinar com a equipa toda. Podemos melhorar a concentração durante os 40 minutos e temos trabalhado nisso toda a semana, tentando que a equipa cresça não só no ataque como também na defesa porque ainda há muito campeonato por disputar", referiu o base que chegou em dezembro para reforçar a turma orientada por Arturo Álvarez.

No sábado, além do basquetebol, às 15h00, também o voleibol (17h00), o hóquei em patins (19h00) e o andebol (20h30) entram em campo. Um dia à Benfica que Juan Pablo Cantero fez questão de sublinhar.

"No sábado há desporto toda a tarde. Iniciamos nós, depois o voleibol, o hóquei em patins e o andebol. Quando terminarmos o jogo estaremos a puxar pelas outras equipas. Queremos que as pessoas venham e puxem pelo Benfica porque necessitamos sempre", explicou o basquetebolista, que ainda partilhou com a televisão do Clube a experiência dos primeiros tempos em Lisboa.

"Estou muito contente, a equipa tem jogadores de grande qualidade e Lisboa também é espetacular. O Benfica é incrível, estou a desfrutar muito e a minha família também", frisou.

Cantero

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 V. Guimarães-Benfica 71-74
2017/18 Benfica-V-Guimarães 98-86
2017/18 V. Guimarães-Benfica 87-77
2017/18  V. Guimarães-Benfica 100-98
2017/18 Benfica-V. Guimarães 106-82

Os bilhetes para os desafios com o V. Guimarães (sábado, 15h00) e com o Sampaense (domingo, 19h00), referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, podem ser adquiridos nas Casas do Benfica com sistema de bilhética ou em todas as Benfica Official Store, sendo que para este fim de semana o Benfica lançou uma campanha promocional para jogos de modalidades, que pode consultar aqui.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar