Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Clube está presente no top 20 europeu de sete indicadores relevantes da análise que tem por base números de 2016/17 e também, num ponto específico, de 2017/18.
18 janeiro 2019, 13h53
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
A evolução do Benfica é patente nos números de assistência a jogos, nos rendimentos, nos resultados líquidos, no investimento em ativos e valorização do seu plantel, entre outros aspetos. No que diz respeito à dívida, esta continua a sua descida consolidada, sendo relevante referir que neste estudo não está ainda contabilizada a redução em 100 milhões de euros concretizada em 2018.
Uma leitura do relatório permite concluir que o Benfica é o clube português com maior número de presenças nos top 20, conseguindo mesmo ser o único emblema não pertencente aos grandes campeonatos internacionais a figurar em alguns dos itens analisados.
"Clubes no Mercado de Capitais" é um dos indicadores onde o Benfica aparece entre os 20 melhores da Europa.
Quando olhamos para os emblemas com maior assistência – e este é o único item do estudo que parte de números extraídos de 2017/18 –, vemos igualmente o Clube entre os 20 primeiros colocados, ocupando, mais concretamente, a 17.ª posição com um valor acumulado de assistência de 957 762 espectadores, o que se reflete numa média de 53 209 adeptos por jogo. É o único representante nacional nesta tabela.
O Benfica ocupa o 19.º lugar no ranking que espelha os clubes com maiores rendimentos afetos a competições europeias em 2016/17, sendo o único emblema nacional a figurar no top 20, justificado pelo facto de a campanha na Liga dos Campeões se ter prolongado até aos oitavos de final. Está também entre os 20 melhores no que respeita a maiores rendimentos oriundos da participação em competições da UEFA 2016/17.
Com um resultado líquido positivo de 45 milhões de euros, o Benfica ocupa a 6.ª posição na tabela que identifica os 20 clubes com maiores resultados no período em análise, ficando à frente de colossos como Liverpool, Juventus, Bayern Munique ou Manchester United.
No campo do investimento em ativos, o SL Benfica ocupa o 7.º lugar do Top 20 que destaca os clubes com maior valor de ativos tangíveis brutos.
O top 20 dos clubes com maior nível de investimento em ativos fixos (incluindo Estádio) é idêntico à tabela anterior, dos investimentos em ativos.
Relativamente a investimento em atletas em 2016/17, o SL Benfica ocupa o 20.º lugar na tabela que identifica os clubes com maior valor em ativo, apresentado um valor líquido de 124 milhões de euros, um crescimento de 19% face ao período transato.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024