20 de janeiro de 2019, 20h43

Basquetebol carimba presença na Final 8 da Taça de Portugal

Basquetebol

Sábado, dia 26 de janeiro, às 16h00, SL Benfica e FC Porto disputam, no Dragão Caixa, o clássico da 16.ª jornada da LPB.

Fim de semana de jornada dupla, para duas frentes distintas, para a equipa de Basquetebol do SL Benfica. Depois da vitória de sábado perante o Vitória de Guimarães para a 15.ª jornada da LPB, este domingo, frente ao Sampaense, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, novo triunfo no Pavilhão Fidelidade.

Tal como tinha referido na flash após a partida de sábado, o treinador das águias promoveu várias alterações no cinco inicial, mas a qualidade manteve-se! Início demolidor dos encarnados a quererem resolver cedo. A meio do 1.º quarto, o Benfica vencia por 13-16, um resultado alargado para os 12 pontos de diferença (24-12) a dois minutos do final. O treinador adversário, Cláudio Figueiredo, pediu de imediato um time out para tentar que o fosso não se alargasse ainda mais, contudo, as águias continuaram a carregar e, apesar de encurtar distâncias, ao cabo dos primeiros dez minutos venciam por 26-19.

Com uma vantagem algo confortável, as águias surgiram no 2.º quarto menos pressionantes. Resultado? A equipa adversária puxou dos galões e, com uma atitude competitiva notável, ponto a ponto foi recuperando e aproximou-se perigosamente. Com um ponto a separar as equipas, desta feita foi Arturo Álvarez a parar o desafio a 6’24s. Seguiu-se o empate a 33 pontos e os forasteiros conseguiram mesmo saltar para a vantagem a 5 minutos do intervalo (33-36). Ora, depois do susto, finalmente os encarnados começaram a reagir, aumentaram os índices e, após algum equilíbrio, colocaram-se novamente na frente. [RESULTADO AO INTERVALO: 46-39]

RESUMO DA 1.ª PARTE

 

Reinício de jogo bem animado, com dois triplos, um para cada lado, com as equipas a mostrarem vontade! A toada de equilíbrio ainda se manteve durante alguns minutos, contudo, o Benfica começou a carregar e a diferença pontual a alargar-se consideravelmente para 26 pontos de diferença! [3.º quarto: 75-49]

Até ao final só deu Benfica, com um 4.º quarto completamente dominado pelas águias! Missão cumprida! Vitória justa, com uma diferença pontual de 34 pontos! [RESULTADO FINAL: 99-65] 

Com este triunfo, o Benfica carimba presença na Final 8 da Taça de Portugal, uma competição que terá como palco a cidade de Portimão.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Arnette Hallman, Fábio Lima, Jaques Conceição e Xavi Rey.

RESUMO DO JOGO

No próximo fim de semana há regresso à LPB… e logo com um clássico! O líder invicto SL Benfica e o FC Porto (3.º classificado) disputam a 16.ª jornada da Fase Regular da prova, numa partida marcada para as 16h00 de sábado, no Pavilhão Dragão Caixa.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar