20 de janeiro de 2019, 17h30

Reviravolta espetacular dita sucesso final!

Basquetebol Feminino

Benfica vence CAD Coimbra, na Luz, na antecâmara da participação na Taça da Federação.

A equipa feminina de Basquetebol do SL Benfica recebeu e venceu, este domingo, a formação do CAD Coimbra. As águias estiveram a perder até muito perto do final, mas numa reviravolta fantástica, triunfaram por 68-64.

Partida referente à 15.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino, com o 1.º quarto a terminar com as forasteiras na frente do marcador: 12-22... Vida complicada para as águias que viram o marcador ser ainda mais diltado ao intervalo para 11 pontos de diferença (30-41).

Na segunda metade entrou em quadra um enorme Benfica! Ponto a ponto, as águias foram reduzindo o fosso, aproximando-se das adversárias. No final do 3.º quarto eram apenas dois os pontos a separar as equipas: 50-52.

Benfica-Boa Viagem

Plenas de ambição, na raça, as encarnadas mantiveram a toada e acabaram mesmo por concretizar uma reviravolta final espetacular, vencendo por 68-64.

Cinco inicial do Benfica: Mariana Silva, Chayla Cheadle, Filipa Bernardeco, Quanetria Bolton e Rosinha Rosário.

Segue-se a participação na Taça da Federação. O Benfica entra em quadra na próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, frente à formação da Quinta dos Lombos. Este desafio é referente aos quartos de final da competição e tem início marcado para as 20h00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar