Futebol

22 janeiro 2019, 19h38

Gonçalo Loureiro no Benfica-Estoril Praia

A equipa Sub-23 do Benfica cedeu pontos frente à formação do Estoril Praia (0-1) na 23.ª jornada da Liga Revelação que se realizou, ao fim da tarde de terça-feira, no Caixa Futebol Campus. Apesar do resultado, as águias mantêm a liderança da tabela classificativa com 43 pontos.

Nos primeiros minutos de jogo as duas equipas realizaram uma pressão alta no intuito de recuperar rapidamente o esférico. A estratégia não surtiu muito efeito visto não se terem registado ocasiões de perigo.

Com o passar do tempo o Benfica começou a assentar melhor o seu jogo, a forte pressão dos canarinhos obrigou os encarnados a procurar outras alternativas na altura de sair a jogar.

Aos 24' surgiu o primeiro momento de perigo na partida por parte da equipa adversária. Sandro Lima testou os reflexos de Celton Biai com um potente remate fora da área. 

[GOLO: 0-1] Sandro Lima devolveu o esférico a André Franco aos 40' e cara a cara com o guardião encarnado não perdoou e atirou a contar.

Em cima do final da primeira parte, Rodrigo Conceição esteve perto de igualar o marcador. Rececionou o esférico com grande qualidade, mas o remate saiu ligeiramente por cima da barra. Ao intervalo o marcador assinalava: 0-1.

O recomeço da partida revelou uma equipa do Benfica com mais posse de bola, tentando sempre chegar com critério à baliza adversária. Aos 56', Saponjic passou por dois adversários dentro da área, mas viu o seu remate bloqueado por um defesa contrário. 

Tomás Domingos esteve perto do golo aos 63': o lateral das águias desferiu um cruzamento venenoso que encontrou a barra da baliza adversária.

Benfica-Estoril

A equipa encarnada começou a jogar de uma forma mais vertical na procura do golo do empate. Tiago Gouveia, que entrou no decorrer da segunda parte, foi um dos jogadores mais inconformados, sendo que tentou a todo o custo chegar perto da zona defensiva do Estoril com várias incursões pela extrema esquerda.

Nos momentos finais do jogo, a formação do Benfica tentou de todas as maneiras aproximar-se da baliza adversária. As águias começaram a utilizar um jogo mais direto na tentativa de chegar mais rapidamente junto da zona de perigo canarinha.

O Estoril também dispôs de oportunidades para ampliar a vantagem na sequência de contra-ataques, mas acabou por não ser eficaz. Celton Biai defendeu tudo o que havia para defender. Resultado final da partida: 0-1.

O Benfica mantém a liderança da Liga Revelação com 43 pontos, os mesmos de Rio Ave e Sporting.

Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Domingos, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Diogo Capitão, Edi Semedo e Vukotic; Diogo Pinto, Rodrigo Conceição e Saponjic.

Suplentes: Dylan Silva, Simón Ramirez, Matheus Leal, Miguel Nóbrega, Henrique Jocu, Ronaldo Camará, Tiago Gouveia, Pedro Soares e Anthony Carter.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar