Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa Sub-23 perdeu frente ao Estoril Praia na 23.ª jornada da Liga Revelação.
22 janeiro 2019, 19h38
Gonçalo Loureiro no Benfica-Estoril Praia
Nos primeiros minutos de jogo as duas equipas realizaram uma pressão alta no intuito de recuperar rapidamente o esférico. A estratégia não surtiu muito efeito visto não se terem registado ocasiões de perigo.
Com o passar do tempo o Benfica começou a assentar melhor o seu jogo, a forte pressão dos canarinhos obrigou os encarnados a procurar outras alternativas na altura de sair a jogar.
Aos 24' surgiu o primeiro momento de perigo na partida por parte da equipa adversária. Sandro Lima testou os reflexos de Celton Biai com um potente remate fora da área.
[GOLO: 0-1] Sandro Lima devolveu o esférico a André Franco aos 40' e cara a cara com o guardião encarnado não perdoou e atirou a contar.
Em cima do final da primeira parte, Rodrigo Conceição esteve perto de igualar o marcador. Rececionou o esférico com grande qualidade, mas o remate saiu ligeiramente por cima da barra. Ao intervalo o marcador assinalava: 0-1.
O recomeço da partida revelou uma equipa do Benfica com mais posse de bola, tentando sempre chegar com critério à baliza adversária. Aos 56', Saponjic passou por dois adversários dentro da área, mas viu o seu remate bloqueado por um defesa contrário.
Tomás Domingos esteve perto do golo aos 63': o lateral das águias desferiu um cruzamento venenoso que encontrou a barra da baliza adversária.
A equipa encarnada começou a jogar de uma forma mais vertical na procura do golo do empate. Tiago Gouveia, que entrou no decorrer da segunda parte, foi um dos jogadores mais inconformados, sendo que tentou a todo o custo chegar perto da zona defensiva do Estoril com várias incursões pela extrema esquerda.
Nos momentos finais do jogo, a formação do Benfica tentou de todas as maneiras aproximar-se da baliza adversária. As águias começaram a utilizar um jogo mais direto na tentativa de chegar mais rapidamente junto da zona de perigo canarinha.
O Estoril também dispôs de oportunidades para ampliar a vantagem na sequência de contra-ataques, mas acabou por não ser eficaz. Celton Biai defendeu tudo o que havia para defender. Resultado final da partida: 0-1.
O Benfica mantém a liderança da Liga Revelação com 43 pontos, os mesmos de Rio Ave e Sporting.
Onze inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Domingos, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Diogo Capitão, Edi Semedo e Vukotic; Diogo Pinto, Rodrigo Conceição e Saponjic.
Suplentes: Dylan Silva, Simón Ramirez, Matheus Leal, Miguel Nóbrega, Henrique Jocu, Ronaldo Camará, Tiago Gouveia, Pedro Soares e Anthony Carter.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024