22 de janeiro de 2019, 13h00

Rochele Nunes: “O Benfica abriu as portas para que pudéssemos viver o nosso sonho”

Judo

A judoca do Benfica vai estrear-se pela Seleção portuguesa no dia 24 de janeiro.

Rochele Nunes, judoca do Benfica, falou, em entrevista à BTV, da sua adaptação ao Clube, da obtenção da nacionalidade portuguesa e ainda anteviu a próxima competição internacional.

A atleta nascida no Brasil, que já se sagrou Campeã Nacional de Absolutos pelo Benfica, confessou estar a viver uma boa fase da sua vida.

Estou muito contente, não podia ser de outra forma. Tanto em Portugal como no Brasil, eu tive um bom retorno nos média, muitas pessoas até brincam que eu estou a ficar famosa e eu digo que ainda faltam as medalhas”, disse a judoca.

Estou muito ansiosa, mas também muito confiante. Acredito que tanto eu como a Bárbara [Timo], que somos estreantes, estamos a fazer um ótimo trabalho e toda a equipa, tanto do Benfica como da Seleção Nacional, está a acreditar em nós, e nós estamos muito felizes”, reforçou.

Rochele Nunes elogiou a forma como foi recebida por todas as pessoas do universo benfiquista.

O Benfica abriu as portas para que pudéssemos viver o nosso sonho, acreditou em nós e todos os funcionários e atletas nos receberam muito bem. Isso fez com que tivéssemos a certeza de que esta foi a escolha certa”, enfatizou.

Rochele Nunes

A atleta e a sua colega de equipa, Bárbara Timo, vão estrear-se pela Seleção no próximo dia 24 de janeiro, no Grand Prix de Telavive, em Israel.

“É a primeira competição internacional deste ano que vale pontos para o ranking mundial e eu estou muito confiante. Vai ter atletas muito difíceis, mas eu estou ansiosa por conseguir obter um bom resultado e espero trazer a medalha”, referiu.

Questionada sobre como é fazer parte da mesma equipa que a medalhada Telma Monteiro, a judoca respondeu: “Vemos a Telma Monteiro como uma espécie de mãe, que nos acolheu e nos abraçou, uma amiga muito próxima.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar