Andebol

28 janeiro 2019, 13h35

Borko Ristovski

Borko Ristovski, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, foi um dos destaques do Campeonato do Mundo que decorreu na Dinamarca. Representando a seleção da Macedónia, alcançou o 4.º lugar no ranking de eficácia na defesa de remates.

O guardião das águias atingiu os 37% de eficácia nos remates defendidos, tendo sido apenas superado pelos guarda-redes das seleções que ocuparam os três primeiros lugares neste Campeonato do Mundo (Niklas Landin, da Dinamarca, Espen Christensen, da Noruega, e Ivan Stevanovic, da Croácia, respetivamente).

Ristovski teve a mesma percentagem que Mikael Appelgren (guarda-redes da Suécia), por isso ambos os atletas ficaram ex aequo no 4.º lugar desta categoria.

O andebolista encarnado ficou ainda entre os melhores no número total de defesas neste Mundial. O guardião totalizou 47 defesas em 126 possíveis, acabando por ficar no 12.º lugar desta hierarquia.

No capítulo de defesa dos livres de sete metros, Ristovski revelou predicados nesta especialidade, ficando no 10.º lugar com três paradas em dez remates daquela distância.

Texto: Diogo Nascimento

Foto: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar