28 de janeiro de 2019, 19h51

Benfica e Liga Desportiva de Maputo assinam parceria

Clube

Expandir a marca do Clube da Luz, potenciar e desenvolver o futebol de formação em Moçambique são alguns dos objetivos.

Com a presença do Presidente Luís Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica assinou um acordo de cooperação com o clube Liga Desportiva de Maputo, com a duração de duas épocas desportivas.

No evento estiveram ainda presentes Rafik Sidat e Zuneid Sidat, presidente e responsável pela área do futebol do clube moçambicano, respetivamente, e Diamantino Miranda, antigo jogador dos encarnados.

Com este protocolo, pretende-se a identificação de jogadores de futebol com maior potencial para crescerem sob os olhares atentos dos dois clubes; contribuir para o desenvolvimento das capacidades de jovens moçambicanos através do controlo de formação do Liga Desportiva de Maputo; potenciar a parceria do ponto de vista comercial, conseguindo, aqui, uma maior expansão da marca Benfica em Moçambique.

“Estou muito satisfeito. Quero agradecer ao Sport Lisboa e Benfica, na pessoa de Luís Filipe Vieira, ter aceitado que o nosso pequeno clube tenha uma cooperação com um Clube centenário e que é um dos que têm mais adeptos no mundo”, reconheceu Rafik Sidat, presidente do Liga Desportiva de Maputo, à BTV.

Diamantino Miranda será treinador principal dos moçambicanos, acompanhado por um treinador adjunto que acumulará funções de coordenador do futebol de formação do Liga Desportiva de Maputo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar