Andebol

01 fevereiro 2019, 11h53

Carlos Martins

Carlos Martins

O Benfica, segundo classificado, recebe, no sábado (2 de fevereiro, às 17h00), os açorianos do SC Horta em jogo da 21.ª ronda do Campeonato Nacional de andebol. Carlos Martins lembra que é preciso concentração.

"Esperamos um jogo, à semelhança do que aconteceu frente ao Arsenal da Devesa, com muitos golos da nossa parte, em contra-ataque. Se tivermos uma abordagem sólida ao encontro, será uma partida acessível", analisou o jogador do Benfica em declarações à BTV.

"É uma equipa que não gosta de jogar rápido, um adversário que passa bastante tempo no ataque, mas nós rapidamente podemos fazer golo e temos de estar concentrados", alertou.

Frente a uma equipa que ocupa um dos últimos lugares da tabela classificativa (13.º), esta poderá ser uma oportunidade para dar minutos aos mais jovens e fazer descansar jogadores que têm atravessado uma fase de elevado ritmo competitivo.

"Isso aconteceu na quarta-feira [referência ao jogo com o Arsenal da Devesa]. Eu não joguei para dar oportunidade a um jogador jovem. Há aqui vários atletas que têm estado a representar a Seleção Nacional... É bom, não só para termos tempo de descanso, como para dar oportunidade aos mais jovens", finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas