2 de fevereiro de 2019, 18h29

Vitória sem contestação!

Andebol

Benfica venceu o SC Horta em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol... segue-se o duelo com o ABC.

Sport Lisboa e Benfica e SC Horta disputaram a 21.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Neste sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, triunfo taxativo e sem qualquer contestação!

Frente a frente duas equipas com objetivos diferentes e em situações díspares na tabela classificativa. À entrada para esta partida, o Benfica ocupava a 2.ª posição, com 50 pontos, com o SC Horta, com 25 pontos, na outra ponta da geral (13.º lugar).

E desengane-se quem pensou que este seria um desafio teoricamente mais fácil para as águias… Com uma defesa agressiva, assente numa exibição espetacular do guarda-redes Rui Pereira, o meio da 1.ª parte chegou com um 4-3 para os encarnados, depois de um 2-0 aos 7 minutos. Ora, era preciso fazer algo e Carlos Resende reuniu as tropas e fez mudanças no xadrez em quadra. A partir daí o Benfica subiu os índices de eficácia, de concentração, com os golos a começarem a surgir naturalmente, com a vantagem a acentuar-se! RESULTADO AO INTERVALO: 14-5.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar e muito Benfica! Com uma larga vantagem conquistada nos últimos minutos da 1.ª parte, os jogadores reentraram em quadra soltos e plenos de raça, com os golos a sucederem-se. O SC Horta reagiu enquanto conseguiu, contudo, com o decorrer dos minutos, com a fadiga acumulada e a qualidade da rotatividade das águias a vir ao de cima, o marcador foi-se distanciando cada vez mais. RESULTADO FINAL: 32-14.

Vitória justa e sem contestação, que mantém o Benfica nos lugares cimeiros da geral.

Formação inicial do Benfica: Miguel Espinha, Vidrago, Alexandre Cavalcanti, Belone Moreira, Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno.

RESUMO DO JOGO

Na próxima jornada há jogo grande, com a formação de Carlos Resende a viajar até Braga. O ABC-Benfica, referente à 22.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, está agendado para dia 9 de fevereiro, sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar