Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a reviravolta ao Marítimo.
02 fevereiro 2019, 14h39
Pedro Soares
O Marítimo foi a primeira equipa a rematar à baliza. Após a marcação de um pontapé de canto, Alírio saltou mais alto e cabeceou para defesa de Celton Biai (1’). Respondeu o Benfica aos 4’ por Umaro Embaló, que cabeceou com perigo. No minuto seguinte – 5’ – Ronaldo Camará, com uma boa incursão pela direita, levou perigo à área insular.
[GOLO: 1-0] À passagem dos 10’, o Benfica inaugurou o marcador. Cruzamento de Frimpong, Embaló endossou para Ronaldo Camará, o remate não saiu bem ao camisola 11, mas o esférico sobrou para Pedro Soares, que atirou a contar.
O Benfica estava melhor na partida e cheirava a mais golos no Seixal…
[GOLO: 2-0] De novo Embaló no golo. O extremo trabalhou na direita, cruzou e, ao segundo poste, Diogo Pinto rematou a preceito. Os Benfiquistas voltavam a festejar no Caixa Futebol Campus (12’).
O jogo estava vivo e o Marítimo, mesmo a perder por 2-0, corria atrás do prejuízo e não tirava de vista a baliza defendida por Celton Biai, guarda-redes do Benfica. Por outro lado, as águias, na frente do marcador, continuavam a carburar no ataque e, aos 27’, Embaló e Ronaldo Camará trabalharam na direita com o cruzamento a criar frisson junto da defensiva do Marítimo.
Nos minutos finais da primeira parte, o ritmo baixou, com a bola a andar longe das áreas de Benfica e Marítimo. Ao intervalo, 2-0 para as águias.
No reatamento, o treinador benfiquista, Luís Tralhão, lançou a jogo Diogo Capitão para o lugar de Henrique Jocu e o guarda-redes Dylan para o lugar de Celton Biai, que se queixara no decorrer dos primeiros 45 minutos.
[GOLO: 2-1] O Marítimo reduziu por Ruan Teles. O brasileiro trabalhou na direita, puxou o esférico para o meio e à entrada da área rematou cruzado, sem hipóteses para Dylan (50’).
Os insulares entravam de novo na discussão da partida e após o golo tomaram conta das rédeas, com maior posse de bola.
[GOLO: 2-2] Empate na partida aos 60’, por Leandro Cardoso. O maritimista aproveitou uma perda de bola de Embaló ainda no seu meio campo para bater Dylan.
O empate trouxe outra motivação, com Leandro Cardoso, de longe, a tentar o bis (64’). Dylan sacudiu para fora.
[GOLO: 2-3] Na sequência do pontapé de canto, Alírio cabeceou à barra da baliza encarnada, a bola ficou na linha de golo e na discussão entre Frimpong e Chico Banza, este último levou a melhor e o Marítimo celebrava a reviravolta.
A perder, Luís Tralhão lançou elementos ofensivos no jogo. Tiago Gouveia primeiro e Luís Lopes depois foram opção a fim dos Sub-23 do Benfica evitarem a derrota caseira.
Aos 74’, Luís Lopes trabalhou na direita, cruzou, Tiago Gouveia amorteceu para Embaló, que rematou para defesa de Mateus. No minuto seguinte, aos 75’, Embaló voltou a estar perto do 3-3, mas o remate saiu por cima após jogada do camisola 7.
Num contra-ataque conduzido por Ruan Teles, Baldé rematou para defesa de Dylan (79’). O Benfica bem tentou, mas o resultado não mexeu mais até ao apito final.
Formação inicial do Benfica: Celton Biai; Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Frimpong; Henrique Jocu, Diogo Pinto, Vukotic; Umaro Embaló, Ronaldo Camará e Pedro Soares.
O Benfica soma 46 pontos na Liga Revelação, já carimbou o passaporte para a fase final e na próxima jornada, a última (26.ª), desloca-se ao reduto do Aves. Para além dos encarnados, já estão na fase final: Estoril, Rio Ave, Aves, Sporting e SC Braga.
Luís Tralhão (treinador dos Sub-23 do Benfica): “Uma primeira parte excelente da nossa parte, estivemos muitíssimo bem; uma entrada em falso na segunda parte. Fomos traídos pelo primeiro golo do Marítimo e não conseguimos reagir. A equipa ficou instável e em dois lances seguidos, em 15 minutos, ficámos a perder. Na parte final do jogo melhorámos, tivemos várias oportunidades… não gosto de falar disto, nunca gostei, mas há uma situação claríssima de golo que foi anulado e que virava o jogo. Não fomos capazes. O que fica de bom é a primeira parte e a reação após o terceiro golo do Marítimo; de mau fica a entrada na segunda parte. Temos de ter mais maturidade. Saio desapontado com o resultado e acho que não é justo.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024