Hóquei em Patins

02 fevereiro 2019, 16h24

Valter Neves frente ao SC Tomar

A equipa de hóquei em patins do SL Benfica empatou, fora de portas, com a formação do SC Tomar (1-1), na 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

Em Tomar, o jogo começou animado e o marcador mexeu logo aos 6’. Valter Neves, com uma forte stickada de longe, fez o 0-1 diante do SC Tomar.

No rinque, as duas equipas queriam mais golos na partida, mas os guarda-redes Pedro Henriques (Benfica) e Diogo Alves (SC Tomar) iam negando os intentos.

Quando não eram os guarda-redes, eram os ferros. Aos 14’, Adroher rematou, com a bola a bater no poste da baliza do SC Tomar. O Benfica estava perto do 0-2.

Com o passar dos minutos, o ritmo baixou, o Benfica temporizou mais os seus ataques, teve mais bola e expôs-se menos às transições venenosas da equipa da casa. A dois minutos do fim da primeira parte, Vieirinha viu cartão azul por uma falta sobre João Sardo. O mesmo jogador, no livre direto, não conseguiu fazer o golo do empate.

Não foi ali, foi aos 24’. Jogada coletiva do SC Tomar e Hernâni Diniz rematou para o 1-1 no marcador.

No último segundo, Valter Neves atirou ao poste e o jogo foi para o intervalo com o empate a uma bola.

No reatamento, mais Benfica em pista. Águias com maior posse de bola e o SC Tomar a ter dificuldades em levar perigo à área encarnada. Porém, aos 31’, Guilherme Silva, com uma stickada de longe, acertou no poste da baliza de Pedro Henriques.

Este lance galvanizou a equipa da casa, que tomou conta das incidências da partida, invertendo, assim, o que haviam sido os primeiros minutos do segundo tempo. Aos 43’, isolado, Xanoca só não fez o 2-1 para o SC Tomar porque Pedro Henriques não permitiu.

Nos últimos minutos, bola cá bola lá, com ambos os emblemas a tentarem desmanchar o empate. A 10 segundos do fim, o SC Tomar fez a 10.ª falta e o Benfica teve direito a um livre direto. O argentino Ordoñez falhou e o empate (1-1) manteve-se até final.

Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Casanovas, Ordoñez e Adroher.

O Benfica soma 31 pontos na classificação e na próxima jornada há receção à Oliveirense no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Sporting

“Este é um projeto que requer tempo”

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Faltou acerto e alguns jogadores disponíveis para jogar. Nicolía e Diogo Rafael são grandes jogadores e fizeram falta, mas a equipa esteve bem. O Benfica tem um novo treinador e este é um projeto que requer tempo.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar