Futebol
03 fevereiro 2019, 21h22
Bruno Lage
“É isto que se tem visto nos treinos. Pedimos aos jogadores que colocassem em prática o que têm feito nos treinos, com qualidade. Senti, independentemente do resultado, que o nosso jogo saiu bem e fizemos um bom jogo. Estou satisfeito pela exibição.”
“Penso que a vitória é justa. Fomos a melhor equipa durante o jogo e o resultado reflete a nossa evolução, o nosso trabalho e o que pretendemos para a equipa.”
“Tivemos 40 minutos fantásticos, com uma transição defensiva muito forte, recuperámos muitas bolas no nosso meio-campo ofensivo, e isso foi um ponto de partida para a construção deste resultado e desta exibição. Temos de prolongar estes 40 minutos no tempo.”
“Contas? Ainda estou a fazer as contas dos quatro reforços que vieram da equipa B, ainda não sei quanto é que eles valem. Essas são as contas que tenho de fazer. As do adversário não me compete a mim fazer.”
“No futebol não há o ‘se’, mas sim o que fazemos. Não são os ‘ses’ que interessam, pelo menos para mim.”
“A nossa intenção é treinar de uma determinada forma e temos convencido os jogadores a treinar assim. A nossa recuperação [física] também é feita em grande intensidade. Trabalhamos num volume mais baixo, mas com maior intensidade. Isso tem dado frutos. Cada equipa tem a sua forma de trabalhar, há jogadores que recuperam melhor do que outros, temos de perceber o que é um jogador de 20 anos a recuperar e um de 30. Defrontámos uma grande equipa e isso reflete a qualidade da nossa exibição.”
“Será outro jogo, mas o que nos dá conforto é o que estamos a construir. É treino a treino, jogo a jogo. Estamos a construir a nossa identidade de jogo; estamos satisfeitos e focados.”
“Na quarta-feira temos de voltar a responder desta forma. Essa é a nossa mentalidade, a nossa forma de estar e é essa pressão que gosto de ter.”
“Desde que estou à frente da equipa, juntamente com a minha equipa técnica, tenho sentido que estamos a crescer de jogo para jogo, mas queremos aumentar o nosso volume de jogo com qualidade.”
“Tivemos uma entrada forte no deafio. A nossa transição defensiva está cada vez mais forte, estamos juntos, compactos e a crescer nesse momento. Isso é uma mais-valia. Demos pouco espaço ao Sporting e tivemos critério com bola na exploração dos espaços que o adversário nos dava. A equipa começou a ter mais bola e ficámos mais confortáveis no jogo.”
“Mostramos a evolução no treino, o trabalho no jogo. Os adeptos precisam de uma equipa assim e uma equipa que joga assim precisa do apoio dos adeptos.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica