4 de fevereiro de 2019, 16h05

Antevisão da Taça Hugo dos Santos

Basquetebol

Conheça os números que levaram os quatro primeiros classificados da Liga Portuguesa de Basquetebol à final four da competição.

O Benfica vai defrontar a Ovarense no primeiro jogo da final four da Taça Hugo dos Santos. Antes do desafio, o Site Oficial olhou para o percurso dos encarnados e das outras três equipas que vão lutar pelo sucesso na prova no fim de semana de 9 e 10 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

micah-downs-new_thumbnail

As águias chegam à semifinal da Taça Hugo dos Santos (que conquistaram na época passada) como líderes da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), com 33 pontos, fruto de 16 vitórias em 17 jogos.

O Benfica é a equipa que soma mais pontos marcados nos jogos (1542), sendo Micah Downs o melhor marcador do plantel com um total de 306 pontos, que representam uma média de 18 por jogo. Nos ressaltos, o extremo americano leva igualmente a melhor, contabilizando 109, uma média de 6,4 por desafio.

Adversários Taça Hugo dos Santos

A equipa de basquetebol do Benfica tem encontro marcado com a Ovarense, no sábado, às 16h00. O adversário dos encarnados ocupa a 4.ª posição no Campeonato, com 29 pontos (11 vitórias e 7 derrotas, uma delas frente ao Benfica).

Tem 1442 pontos em jogo e o seu melhor marcador é William Perry (259, com uma média de 14,4 pontos por jogo). João Fernandes, por sua vez, está no topo do ranking dos ressaltos da equipa, totalizando 117.

Ultrapassando a formação de Ovar, os encarnados terão pela frente o vencedor da outra semifinal, que vai ser disputada, às 18h30 de sábado, entre UD Oliveirense e FC Porto.

Adversários Taça Hugo dos Santos

Em 17 jornadas da LPB, a UD Oliveirense ocupa a 2.ª posição da tabela com os mesmos pontos que os encarnados (33), fruto de 16 vitórias e uma derrota, precisamente frente ao Benfica (83-75).

A equipa de Oliveira de Azeméis, que se tem mostrado forte na competição, tem 1469 pontos marcados, menos 73 que o Benfica, tendo James Elissor como melhor marcador (275) e Thomas Thaey como melhor ressaltador (134). É a equipa com menos pontos sofridos até ao momento (1221).

Adversários Taça Hugo dos Santos

O FC Porto encontra-se no 3.º lugar, com 29 pontos averbados (doze vitórias e cinco derrotas). No que diz respeito a bolas no cesto, o melhor finalizador desta equipa é William Sheehey, que já conta com 281 pontos marcados, uma média de 18,7 por jogo. João Soares é o melhor nos ressaltos (97, o que perfaz uma média de 5,7 por desafio).

A final da Taça Hugo dos Santos está marcada para domingo (10 de fevereiro), às 17h30, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica e Facebook da UD Oliveirense, Ovarense e FC Porto

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar