7 de fevereiro de 2019, 15h19

Chegou a hora de Ferro

Futebol

Central de 21 anos é mais um jovem da Formação a chegar à equipa principal do Benfica.

Foi lançado por Bruno Lage ao minuto 38 da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal para render Jardel, que saiu lesionado. No Estádio da Luz, perante mais de 55 mil adeptos, o central Ferro fez, aos 21 anos, a estreia absoluta com a camisola da equipa principal do Benfica. É mais um talento da Formação a voar com o Manto Sagrado.

No dérbi da primeira mão das semifinais da prova-rainha Ferro saltou do banco de suplentes ainda na primeira parte. “Perdi uma substituição, mas senti que durante o jogo tínhamos conquistado um jogador e isso também é importante”, destacou o treinador, Bruno Lage, na análise ao encontro com o Sporting.

Ferro

“Estou satisfeito com toda a gente a ainda mais com aquilo que foi a prestação do Ferro. É mais um reforço da nossa equipa. É acreditar no trabalho, acreditar no valor destes jogadores para que na altura certa eles sejam lançados. Tinha dito que os reforços estavam em casa. Estou plenamente satisfeito com aquilo que foi a prestação do Ferro. Deu uma resposta muito positiva. Deus queira que tenhamos aqui mais um central de futuro e que faça uma bonita carreira”, desejou Bruno Lage.

Entre as várias intervenções no desafio, o jovem central fez duas interceções e quatro recuperações de bola, cometeu apenas duas faltas e efetuou 17 passes certos em 18 tentados, sendo 11 para a frente (e dez com total precisão), de acordo com os dados estatísticos da plataforma Wyscout.

O jovem central de 21 anos, mais um talento formado no Caixa Futebol Campus, é um dos reforços de inverno de 2018/19, intensificando a forte – e assumida – aposta do Benfica na formação de jogadores que alimentem a equipa principal. Após o fecho do mercado de janeiro, foi um dos quatro jovens – juntamente com Zlobin, Jota e Florentino – que o Benfica promoveu ao plantel, após um total de 19 jogos pelos bês nesta época.

Ferro

No grupo liderado por Bruno Lage, Ferro reencontrou o parceiro Rúben Dias, já internacional A português, com quem começou a jogar nos Iniciados em 2011/12, época em que chegou ao Benfica muito a tempo de conquistar o título nacional do escalão.

“Muito feliz pela estreia e por ajudar a equipa”, assinalou o jovem nas redes sociais, após os primeiros 52 minutos pela principal equipa de futebol do Benfica.

Ferro faz agora parte da lista de defesas da "fábrica" encarnada lançados no plantel principal, a par de nomes recentes como Nélson Semedo, Victor Lindelöf, Rúben Dias ou Yuri Ribeiro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar