Futsal
07 fevereiro 2019, 11h00
Mário Silva
Em antevisão à BTV, o técnico adjunto Mário Silva comentou o interregno na competição e as implicações na preparação do jogo com os beirões.
"Naturalmente que é uma preparação atípica, porque não tivemos todos os jogadores envolvidos. Temos jogadores que estiveram dentro de processos diferentes daqueles que são os nossos, mas também sabemos que o trabalho que vem de trás está bem cimentado e a reintrodução desses atletas é mais facilitada nesse sentido", explicou.
A 14 de outubro de 2018, no jogo da primeira volta, os encarnados triunfaram no reduto do Viseu 2001, por 2-3. Porém, o golo decisivo só foi alcançado ao cair do pano, e Mário Silva não espera facilidades para o jogo de sábado.
"Sabemos as dificuldades que tivemos para sair de Viseu com a vitória, o que sofremos, o que trabalhámos, o que transpirámos para conseguir trazer os três pontos. Estamos preparados para essas mesmas dificuldades perante uma equipa que tecnicamente tem jogadores muito habilidosos, que consegue fazer bastantes golos e concretizar muitos dos seus ataques. Ofensivamente é uma equipa bastante perigosa, e nós estamos preparados para a qualidade individual e coletiva do Viseu", referiu, frisando igualmente a experiência do treinador adversário, Paulo Fernandes.
"É uma equipa bem orientada por um treinador superexperiente, com muitos anos de futsal. Queremos apresentar o melhor Benfica, aquela que tem sido a imagem deste Campeonato, que luta do princípio ao fim por todas as bolas, por todos os lances, deixando essa transpiração e esse sacrifício dentro de campo", reforçou.
Para assistir ao desafio das águias, que até ao momento só somam vitórias na prova, pode garantir o seu ingresso em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
Fotos: Francisca Caria / SL Benfica