Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A equipa feminina do Benfica recebeu e venceu a formação do Damaiense na 17.ª jornada do Campeonato Nacional, 2.ª Divisão.
09 fevereiro 2019, 16h56
O Benfica partiu desde cedo para cima da formação do Damaiense e aos 5' conseguiu mesmo inaugurar o marcador através de um autogolo de Rute Gonçalves. A defesa da equipa forasteira não conseguiu desviar da melhor forma o cruzamento efetuado por Geyse no flanco esquerdo, acabando por trair a sua companheira de equipa (1-0).
Sob o olhar atento de Rui Costa, administrador da SAD, e de Fernando Tavares, vice-presidente do Clube, presentes nas bancadas, a formação encarnada continuou a pressionar alto conseguindo chegar por várias ocasiões à baliza adversária. No entanto, as tentativas das águias esbarravam nas excelentes defesas da guardiã Carla Rego.
As primeiras substituições das águias ocorreram aos 28': Rilany e Carlota Cristo entraram para os lugares de Evy Pereira e Patricia Llanos. A formação da Damaia aguentava as investidas do Benfica e aos 30' Carla Rego voltou a negar o golo à recém-entrada Carlota Cristo. A guarda-redes adversária percebeu a jogada e saiu dos postes para estancar a ofensiva.
As jogadoras do Benfica tentavam de todas as formas encontrar a melhor solução para dilatar a vantagem na partida, mas o Damaiense conseguia fechar todos os espaços. As águias estavam com dificuldades em encontrar o seu jogo, sendo exemplo disso o remate desenquadrado de Geyse à entrada da área (37') que acabaria por sair bastante longe da baliza contrária.
Nos minutos finais da primeira parte, o Benfica esteve muito perto de chegar ao 2-0, um excelente cruzamento de Darlene, aos 43', que encontrou Carlota Cristo desmarcada no interior da área. A avançada das águias desviou o esférico que passou a centímetros do poste esquerdo da baliza à guarda de Carla Rego. A melhor ocasião das encarnadas esteve mesmo no pé direito de Darlene. Aos 45' a avançada desferiu um potente remate à meia-volta que bateu com estrondo na barra. O resultado não se alterou e ao intervalo o marcador assinalava: 1-0.
A segunda parte começou com mais uma substituição na equipa do Benfica. Adriana entrou para o lugar de Yasmim.
Geyse fez o 2-0 para o Benfica. Ana Vitória assistiu à entrada da área, Adriana protegeu a trajetória e deixou passar o esférico para Geyse, que rematou sem hipótese de defesa para a guardiã do Damaiense. O jogo das águias começava a fluir no relvado da Tapadinha e Adriana esteve perto de modificar o resultado aos 53'. A recém-entrada na partida apareceu desmarcada na pequena área e tentou desviar o esférico de Carla Rego, que reagiu rapidamente, fazendo uma defesa a dois tempos.
O 3-0 acabou por surgir aos 56', depois de uma grande jogada individual de Geyse. A avançada do Benfica passou em velocidade por duas adversárias, levantou a cabeça e fez o cruzamento para o interior da área. A camisola 10 do Damaiense a colocar o pé na tentativa de cortar o esférico, acabando por colocar a bola no interior da baliza. O 4-0 apareceu cinco minutos depois por intermédio de Adriana, uma incursão pelo centro do terreno, que terminou com um remate cruzado e rasteiro para o lado esquerdo da baliza. Carla Rego pouco podia fazer.
Aos 65' o jogo esteve interrompido para assistência à guarda-redes do Damaiense que se queixou bastante da perna esquerda. O jogo seguiu, Darlene recebeu a bola fora da área aos 67' e puxou a culatra para o 5-0. Um remate de belo efeito que encontrou o interior das malhas laterais.
Carlota Cristo não se ficou atrás e fez a meia dúzia para as águias (6-0). Um contra-ataque conduzido por Darlene que encontrou Adriana no flanco direito. A jogadora das águias viu a desmarcação da sua companheira de equipa e endossou o esférico para o segundo poste, sendo que Carlota Cristo só teve de encostar.
A camisola 17 das águias abriu o livro e aos 73' executou um remate de belo efeito para o 7-0. Geyse passou por várias jogadoras, entregou a redondinha em perfeitas condições à entrada da área e Carlota Cristo fuzilou a baliza do Damaiense.
A equipa adversária já se encontrava remetida no seu meio-campo e o Benfica ia trocando a bola a seu bel-prazer. Os minutos finais aproximavam-se e as líderes do Campeonato Nacional voltaram a mexer o marcador (8-0). Carlota Cristo completou o hat-trick aos 87', uma finalização primorosa dentro da pequena área, correspondendo da melhor forma ao cruzamento milimétrico efetuado por Daiane no flanco direito.
Darlene bisou aos 90'+2' e colocou o Benfica a vencer por 9-0. Rematou novamente à meia-volta, mas desta feita acertou no alvo. À entrada da área disparou forte e deixou a guarda-redes pregada ao relvado, acompanhando a trajétoria do esférico com o olhar. Resultado final: 9-0.
Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla e Yasmim (Adriana, aos 46'); Andreia Faria, Ana Vitória, Patrícia Llanos (Rilany, aos 28'); Evy Pereira (Carlota Cristo, aos 28'), Geyse e Darlene.
Suplentes: Catarina Bajanca, Filipa Rodrigues "Pipa", Ana Lopes "Tita", Rilany, Maiara, Adriana e Carlota Cristo.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Arquivo / SL Benfica e David Martins / Record
Última atualização: 9 de julho de 2019