Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa Sub-23 do Benfica empatou 1-1 no estádio do Aves na 26.ª e última jornada da primeira fase da Liga Revelação.
09 fevereiro 2019, 12h54
Edi Semedo
Os espectadores presentes nas bancadas do Estádio do Clube Desportivo das Aves viram duas equipas com energia e muita entrega logo no arranque da partida. O conjunto benfiquista procurou desenhar lances de ataque com largura e envolvimento de vários jogadores, mas a primeira mostra de perigo teve a chancela do anfitrião: após um cruzamento da direita, Zidane, aos 6', pôde dominar e descobrir uma nesga para chutar, mas o guardião Dylan Silva, bem colocado, teve uma intervenção competente.
Aos 22', depois de ganhar um canto à direita (defesa de Dylan Silva), o Aves tomou a liderança do marcador. No momento de bola parada, Pedro Soares cortou de cabeça, mas o esférico acabou por pingar na zona do segundo poste, onde Marcelo, com liberdade, cabeceou para o 1-0.
Uma ofensiva interpretada por Edi Semedo no flanco direito, aos 29', aproximou o Benfica da possibilidade de empatar o desafio, mas a bola cruzada pelo número sete das águias não chegou ao destino idealizado, sendo intercetada pelo mergulho do guarda-redes Raphael Aflalo.
Mais insistente nos últimos 25 metros do retângulo de jogo, o Benfica terminou o primeiro tempo a carregar pelo empate. Um cruzamento de Edi Semedo, aos 45', criou agitação no centro da área, mas não houve quem fosse capaz de tocar a bola na direção da baliza do Aves, que atingiu o intervalo em vantagem: 1-0.
Ricardo Matos (46') e Luís Lopes (59') foram as primeiras peças que Luís Tralhão introduziu na equipa benfiquista na etapa complementar, com o fito de refrescar e diversificar soluções na linha de ataque.
As águias estiveram a centímetros de gritar golo aos 63': uma incursão pelo lado direito guiou o lateral Tomás Domingos até junto da linha de fundo, de onde cruzou para a conclusão de Diogo Pinto, bem enquadrado no centro da área, mas a dar demasiada altura à bola, que passou rente a trave.
O 1-1 tardou, mas chegou aos 64' como prémio do futebol que o Benfica estava a explanar nesta fase do encontro. Ricardo Matos recuperou o esférico perto da grande área do Aves e endossou-o para diante, para os pés de Luís Lopes, que rematou com o esquerdo e obrigou o guardião da casa a uma defesa incompleta. Edi Semedo, qual seta a rasgar na direita, fez-se à recarga e empurrou para as malhas.
Recém-entrado no encontro, Jorginho esgueirou-se no corredor esquerdo das águias e, perto da linha de fundo, cruzou rasteiro e atrasado para o pontapé de Ricardo Matos, que, aos 74', errou as medidas da baliza avense por apenas um ou dois palmos.
Em contra-ataque, o Aves, num tiro de Zidane aos 82', deu motivo a Dylan Silva para mostrar categoria na baliza do Benfica, estirando-se e defendendo com a ponta das luvas para canto.
A última fase do encontro foi discutida, a bola rondou as duas balizas, mas a igualdade não foi quebrada pelas equipas: 1-1, resultado final.
O apuramento do campeão da Liga Revelação é a próxima etapa da prova, com Benfica (5.º, 47 pontos), Rio Ave (1.º, 52), Estoril (2.º, 50), Sporting (3.º, 49), Aves (4.º, 47) e Braga (6.º, 45) a defrontarem-se.
Onze do Benfica: Dylan Silva; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Diogo Capitão, Nuno Cunha e Diogo Pinto; Edi Semedo, Rodrigo Conceição e Pedro Soares.
Suplentes: Diogo Garrido, Pedro Ganchas, Luís Pinheiro, Jorginho, João Victor, Ricardo Matos e Luís Lopes.
Texto: João Sanches
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024