Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
O hóquei em patins masculino do Benfica esteve na frente do marcador, mas permitiu que a equipa da Oliveirense chegasse ao empate na segunda parte.
09 fevereiro 2019, 21h02
Ordoñez
O que se viu nos primeiros minutos em pista foi um Benfica com iniciativa de jogo e com maior posse de bola. A jogar perante o seu público, os comandados por Alejandro Domínguez mostraram logo ao que iam.
[GOLO: 1-0] Boa combinação entre Adroher e Valter Neves, com o espanhol a receber na área, a rodar sobre si mesmo e a oferecer ao capitão a oportunidade para fazer o 1-0 (3’).
A vencer, esperava-se um Benfica em busca do 2-0, mas a surpresa caiu no Pavilhão Fidelidade minutos depois…
[GOLO: 1-1] Remate de longe, o esférico fica num emaranhado de pernas, sobrou para Marc Torra que, quase sem ângulo, bateu Pedro Henriques.
Com novo empate no marcador, o ritmo das oportunidades desceu um pouco, mas aos 7’, a Oliveirense voltou a estar perto do golo. Pedro Henriques, a meias com o poste, evitou o 1-2.
Segundos depois, o Benfica respondeu com novo remate certeiro e festejos nas bancadas da Luz.
[GOLO: 2-1] Aos 8’, Ordoñez trabalhou bem sobre a defesa da Oliveirense, assistiu Adroher, que atirou a contar.
Com nova vantagem no marcador, o Benfica tentou gerir com bola o 2-1 no resultado através de uma defesa concentrada e saídas rápidas para o ataque.
Bola cá, bola lá, com os ataques a tentarem o golo, mas impedidos por excelentes intervenções de Puigbi e Pedro Henriques, guarda-redes da Oliveirense e do Benfica, respetivamente.
[GOLO: 3-1] Aos 16’, Ordoñez descaiu para a esquerda no ataque e desferiu um remate ao ângulo superior esquerdo da baliza da turma de Oliveira de Azeméis. Totalmente indefensável para Puigbi.
Com dois golos de vantagem, as águias não baixaram o ritmo e em vários contra-ataques venenosos – alguns em vantagem numérica – poderiam ter feito mais golos. A falta de eficácia e Puigbi foram evitando males maiores para a Oliveirense.
Primeira parte muito bem jogada, com golos e bons momentos na pista do Pavilhão Fidelidade. Mais forte o conjunto da casa que saiu para o intervalo a vencer, por 3-1.
Na segunda metade, a Oliveirense entrou melhor, com maior posse de bola e a tentar em todos os ataques levar perigo à baliza do Benfica. Reduzir o marcador para 3-2 era o objetivo. O Benfica, por seu lado, geria a vantagem, organizando os ataques com paciência.
Aos 31’, Casanovas derrubou Jorge Silva na área e a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade para a Oliveirense.
[GOLO: 3-2] Marc Torra superiorizou-se a Pedro Henriques no frente a frente e marcou o segundo tento do conjunto nortenho.
Ao golo sofrido respondia o Benfica com saídas rápidas para o ataque, mas a sorte nada queria com os comandados por Alejandro Domínguez. Os remates, ora saíam para fora, ora eram travados por Puigbi.
[GOLO: 3-3] Marc Torra completou o hat-trick aos 37’, com um remate de longe, forte e colocado. Fica a ideia de que Pedro Henriques não vê a bola partir.
Após conseguir o empate, os comandados por Renato Garrido acreditavam que era possível consumar a cambalhota no marcador e contabilizaram sucessivos ataques, com remates defendidos por Pedro Henriques. O Benfica, por sua vez, aos 42’, obriga a Oliveirense a cometer a 10.ª falta e teve direito a um livre direto.
Porém, no momento da verdade, Ordoñez não conseguiu desfeitear Puigbi, com o remate do argentino do Benfica a bater no poste. Sorte para a Oliveirense!
Aos 49’, A bola bateu no patim de Casanovas e os árbitros assinalam grande penalidade. Marc Torra bateu o castigo máximo, festeja, mas não foi considerado golo. Todavia, fica a ideia de que a bola transpõe a linha de golo e entra na baliza das águias.
Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Albert Casanovas, Adroher e Lucas Ordoñez.
O Benfica soma 32 pontos no Campeonato Nacional e vira agora agulhas para a Liga Europeia. No sábado, dia 16 de fevereiro, discute em Itália a 5.ª jornada do Grupo D.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2019